sábado, 26 de julho de 2014

25 de julho de 2014 (6ª. feira)

          Não fui à Academia porque fui à Penitenciária assistir a uma palestra e, também, entregar um volume do livro Gestão da Educação para o Século XXI para o acervo da Penitenciária Lemos Brito, em Salvador. À tarde, dei aula.
     
           Fiz palavras cruzadas e sudoku.


         A frase do dia: “Esperteza a deslealdade é a descendência da incapacidade” (ROCHEFOUCAUD, François, escritor francês apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 25-07-14. Pág. 2).
 



     Em 25 de julho de 1878, nasceu o primeiro bebê de proveta

    Em 25 de julho de 2002, o Sistema de Vigilância da Amazônia foi inaugurado em Manaus pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. 

   Em 25 de julho de 1924, nasceu o sambista e compositor brasileiro Nelson Sargento.  

Em 25 de julho de 1926, nasceu a atriz brasileira Beatriz Segall. 

Em 25 de julho de 1985, morreu o cantor brasileiro Carlos Galhardo. 

   Em 25 de julho de 2009, morreu o último sobrevivente britânico da Primeira Mundial Harry Patch. 

     Hoje é comemorado o Dia do Colono.

Uma boa notícia boa que deu no Jornal A Tarde, de 25 de julho de 2014, 6ª. feira: “Música – Gratuito, festival percussivo vai sacudir o Centro Histórico”. Depois de quatro anos sem acontecer, o PercPan – Panorama Percussivo Mundial, volta a Salvador, agora gratuito e na Praça da Cruz Caída.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 25 de julho de 2014, 6ª. feira: “Comissão – Dunga é suspeito de agenciar atleta”. Documento mostra que o técnico da seleção recebeu comissão.

Li no Jornal A Tarde, de 25 de julho de 2014, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “a) Limpeza – Lei obriga empresas a coletar e descartar o seu próprio lixo”. Como prevê a Lei Municipal 8.473/13, a Limpurb vai deixar de fazer, a partir de janeiro de 2015, coleta de lixo de estabelecimentos que produzem volume de lixo superior a 300 litros por dia; “b) Ariano Suassuna – Adeus ao Quixote do Sertão”. Autoridades, fãs e artistas, prestaram homenagens na despedida do escritor paraibano Ariano Suassuna, morto aos 87 anos. O corpo do Quixote do Sertão foi sepultado no Cemitério morada da Paz, região metropolitana do Recife.

             Li no site do SRZD, de 25 de julho de 2014, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Genoíno pede à Justiça progressão de regime. O ex-deputado José Genoíno, condenado na Ação Penal 470, processo do mensalão, pediu à Justiça do Distrito Federal progressão de regime. Segundo a defesa, desde o dia 22 de julho, Genoíno tem direito a passar do regime semiaberto para o aberto por ter cumprido um sexto da pena, período que garante a progressão (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:
                          http://www.sidneyrezende.com/noticia/233851+genoino+pede+a+justica+progressao+de+regime
Genoino. Foto: Divulgação
                                


                                      Até amanhã meus fiéis seguidores.





      

Nenhum comentário:

Postar um comentário