quarta-feira, 30 de julho de 2014

30 de julho de 2014 (4ª. feira)

           Fui à Academia, ao Pilates e dar aula.

           Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “A doçura é invencível” (AURÉLIO, Marco, imperador romano in Jornal A Tarde, Caderno 2, de 30-07-14. Pág. 2).
Resultado de imagem para marco aurélio imperador romano


      Em 30 de julho de 2001, o senado da Argentina aprovou o ajuste de gastos públicos para tentar atingir o "déficit zero". Os salários dos funcionários e as pensões superiores a 500 dólares foram diminuídos. 

      Em 30 de julho de 2001, a Corte Suprema do Chile aprova interrogar o ex-secretário de Estado dos EUA, Henry Kissinger, sobre a morte do jornalista norte-americano Charles Herman no Chile, em 1973
Resultado de imagem para henry kissinger                          

      Em 30 de julho de 1863, nasceu o fabricante de automóveis norte-americano Henry Ford. 
Resultado de imagem para henry ford

      Em 30 de julho de 1906, nasceu o poeta brasileiro Mário Quintana. 

    Em 30 de julho de 2007, morreu o cineasta e dramaturgo sueco Ingmar Bergman. 
       
       Em 30 de julho de 2007, morreu o cineasta italiano Michelangelo Antonioni.
 

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 30 de julho de 2014, 4ª. feira: “Vacina – Postos de saúde imunizam crianças contra a hepatite A”. Crianças a partir de 1 ano e menores de 2 anos já podem ser vacinadas, em dose única, contra a hepatite A


Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 30 de julho de 2014, 4ª. feira: “Arte ao Relento – A galeria da Fundação Mário Cravo Júnior, no Parque de Pituaçu, está fechada há cerca de um ano. As obras do artista estão em ambiente com infiltrações, telhas quebradas e sujeira. Na área externa, esculturas estão sendo danificadas”. Prédio da galeria está precário e acervo externo fica em meio ao vaivém de máquinas que reformam a área.


Li no Jornal A Tarde, de 30 de julho de 2014, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Energia – Conta de luz terá reajuste de 30% em 2015”. As recentes medidas de socorro do governo federal ao setor elétrico elevarão as tarifas praticadas pelas distribuidoras.
Capa do jornal A Tarde 

             Li no site do SRZD, de 30 de julho de 2014, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Universidade é denunciada por maus tratos em aula de veterinária. Uma denúncia de maus tratos a animais está causando polêmica nas redes sociais. A ONG Projeto Esperança Animal (PEA) divulgou fotos e um vídeo com um cachorro sendo usado durante uma aula prática na Universidade Federal do Piauí (UFPI). A mesma denúncia chegou à Ordem dos Advogados (OAB) do estado, que encaminhou ofícios para diferentes órgãos pedindo uma investigação do caso. (...)  No Youtube, um vídeo mostra um cachorro sendo aberto. "A prática desse professor levou o cão a uma morte lenta e dolorosa", diz o texto” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

 

http://www.sidneyrezende.com/noticia/234165+universidade+e+denunciada+por+maus+tratos+em+aula+de+veterinaria      

          

Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário