terça-feira, 1 de julho de 2014

01 de julho de 2014 (3ª. feira)

Hoje pela manhã fui à missa, ao pet shop comprar a ração do gato e ao Supereconômico, onde comprei: abóbora, acetona, activia, alface, banana, beiju, berinjela, biscoito, caqui, castanha, cebola, cenoura, cookies, costela, frango, goiabada, limão, maçã, manga, mamão, melão, pão, pepino, tangerina e tomate.










Às 13 horas aconteceu um jogo da Copa do Mundo: foi em São Paulo, na Arena Itaquerão, Argentina x Suíça, com vitória da Argentina de 1 a 0 sobre a Suíça, na prorrogação. Às 17 horas, outro jogo aconteceu em Salvador, na Arena Fonte Nova, Bélgica x Estados Unidos, com vitória da Bélgica sobre os Estados Unidos, por 2 a 1

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Uma injustiça cometida em qualquer lugar é uma ameaça para a justiça em todo o mundo” (KING, Martin Luther, líder negro apud Jornal A Tarde, de 01-07-14. Caderno 2. Pág. 2).


Em 01 de julho de 1994, um novo plano econômico mudou a moeda brasileira do Cruzeiro real para o Real. A proposta era de que o Real mantivesse paridade com o Dólar. Em 01 de julho de 1997, a soberania sobre Hong Kong foi entregue pelo Reino Unido à República Popular da China. Em 01 de julho de 1961, nasceu Diana, Princesa de Gales. 

Em 01 de julho de 1967, nasceu a cantora e compositora brasileira Marisa Monte. 

Em 01 de julho de 2004, morreu o ator norte-americano Marlon Brando

Em 01 de julho de 2009, morreu o médico e político brasileiro José Aristodemo Pinotti. 
Drpinotti Dr. Pinotti morre aos 74 anos

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 01 de julho de 2014, 3ª. feira: “Justiça – TJ reduz em R$ 5,1 milhões despesa de diárias e viagens”. O TF-BA economizou R$ 5,1 milhões nos 5 primeiros meses de 2014 despesas de diárias e deslocamentos de desembargadores, juízes e servidores. A redução ocorre em comparação com o mesmo período de 2013.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 01 de julho de 2014, 3ª. feira: “Afogamentos – Cinco corpos de jovens são retirados do rio São Francisco”. As vítimas tinham entre 13 e 19 anos, Eles resolveram tirar uma foto no meio do rio quando um deles caiu em uma vala. Os colegas tentaram salvá-lo e não sobreviveram.


Li no Jornal A Tarde, de 01 de julho de 2014, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Copa 2014 – Emoção: cai a última seleção africana”. Alemanha teve dificuldades para vencer a Argélia por 2 a 1 na prorrogação. Agora pega a França, nas quartas.
   Capa do jornal A Tarde

            Li no site do SRZD, de 01 de julho de 2014, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Fies é ampliado à pós-graduação e mestrado. O ministro da Educação, Henrique Paim, anunciou nesta terça-feira, 1 de julho, a extensão do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) à pós-graduação. Inicialmente, o Ministério da Educação (MEC) abrirá processo para a adesão das instituições e, posteriormente, para os estudantes. A inscrição manterá fluxo contínuo. Paim assinou a portaria que regulamenta a adesão das mantenedoras” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:


http://www.sidneyrezende.com/noticia/232107+fies+e+ampliado+a+pos+graduacao+e+mestrado

 

 

          Até amanhã meus fiéis seguidores!

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário