segunda-feira, 30 de junho de 2014

30 de junho de 2014 (2ª. feira)

            Fui à Academia e ao Pilates.


Fui ao Aeroporto, de ônibus. Fui bem. Não esperei nada o ônibus. Lá chegando, fui logo sendo atendida pela funcionária da Avianca. Depois fui ao Correio e, também não peguei fila, não por eu ser preferencial, mas porque não havia ninguém mesmo. Depois fui à Lotérica. Difícil foi a volta. Vim por um caminho alternativo e peguei uns 5 ou 6 quilômetros de engarrafamento. Foi horrível. Cheguei em casa à noite.

Continuando com os jogos das oitavas de final, às 13 horas França e Nigéria, jogaram em Brasília: 2 x 0. França levou a melhor: 2 x 0. Às 13 horas, houve o jogo em Brasília, Alemanha e Argélia, cm vitória da Alemanha.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Não julgueis, somos todos pecadores” (SHAKESPEARE, William, dramaturgo inglês apud Jornal A Tarde, de 30-06-14. Pág. 2).


Em 30 de junho de 2002, a Seleção Brasileira de Futebol sagrou-se pentacampeã da Copa do Mundo, ao derrotar a Alemanha, na final, por 2 a 0, em Yokohama, no Japão. Em 30 de junho de 2010, nos Estados Unidos, a Metro-Goldwyn-Mayer entrou em falência por conta de dívidas. Em 30 de junho de 1960, nasceu o guitarrista, escritor e apresentador e televisão brasileiro Tony Belloto. 

Em 30 de junho de 1953, nasceu a atriz brasileira Dira Paes. 

Em 30 de junho de 1988, morreu o apresentador brasileiro de rádio e televisão Chacrinha

Em 30 de junho de 2002, morreu médium espírita brasileiro Chico Xavier. 

Hoje é comemorado o Dia do Biotecnologista, Dia do Caminhoneiro e Dia do Economista.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 30 de junho de 2014, 2ª. feira: “Religião – Padroeiro dos Pescadores”. Um andor em forma de barco foi carregado por fiéis em procissão, que começou sob chuva, na Avenida Sete, para reverenciar São Pedro. Os católicos homenageavam o protetor dos pescadores e das viúvas, conhecido como guardião da porta dos céus.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 30 de junho de 2014, 2ª. feira: “Eleições – Desencanto afasta 71% dos jovens do voto”. Cruzamento de dados do IBGE com estatísticas do TSE mostra que cerca de 400 mil baianos entre 16 e 17 anos optaram por não tirar título eleitoral.


Li no Jornal A Tarde, de 30 de junho de 2014, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Copa 2014 – Mágica Laranja”. O México jogou como nunca mas a Holanda levou a melhor e está classificada para as quartas de final. Um pênalti aos 48 minutosbdo segundo tempo deu a vitória aos holandeses, de virada, por 2 a 1, na Arena Castelão. Os laranjas voltam a Salvador para enfrentar a Costa Rica.
 Capa do jornal A Tarde

Li no site do SRZD, de 30 de junho de 2014, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “IPI reduzido para automóveis continua até o fim de 2014. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta segunda-feira (30), a manutenção, até dezembro, das tarifas reduzidas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para automóveis. Segundo o ministro, o objetivo da medida é fazer com que o setor se recupere da queda nas vendas observada nos últimos meses. A permanência da desoneração está vinculada a um compromisso do setor em não cortar emprego(Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/232030+ipi+reduzido+para+automoveis+continua+ate+o+fim+de+2014

 

 


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário