domingo, 29 de junho de 2014

29 de junho de 2014 (domingo)

           Li os jornais de hoje. Ontem, mamãe completaria 90 anos. Ontem meu sobrinho Claudius, de Brasília, e sua mulher Elaine, passaram a noite de ontem para hoje aqui em casa. Fomos dormir a 1h30 da madrugada e eles, cansados, dormiram até as 11h30 da manhã.  Pretendiam ir à praia, mas com a chuva não deu. Então resolveram dar um passeio pela orla. Chegaram depois das 15 horas e o avião sairia às 17h30. Mesmo assim fomos almoçar no Restaurante Coco Bahia. Almoçamos apressadamente e fomos até o aeroporto levá-los. Quando voltamos eu queria ir à missa, mas a minha filha não achou conveniente eu voltar à noite e a pé. Então fomos a uma confeitaria comer uma torta.

Nos jogos da Copa, hoje às 13 horas, em Fortaleza, na Arena Castelão, Holanda e México foi um belo jogo, 2 a 1, para a Holanda sobre o México. Às 17 horas, em Recife, na Arena Pernambuco, Costa Rica e Grécia, que empataram, 1 a 1, no tempo regulamentar. Jogaram os 30 minutos de acréscimo e nada de gol. Então foram para os pênaltis. Costa Rica venceu de  5 a 4 sobre a Grécia.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Mãe sempre em primeiro lugar. Não tem coisa mais importante para mim doo que acordar com meus filhos” (Da atriz Angelina Jolie, que tem 6 filhos apud Revista Quem, de 06-06-14).


Em 29 de junho de 1995, um shopping em Seul, capital da Coreia do Sul explodiu matando 502 pessoas. Em 29 de junho de 1996, temperatura mais baixa registrada no Brasil: -17,8օC, no morro da Igreja, município de Urubici (estado de Santa Catarina). Em 29 de junho de 1900, nasceu o aviador e escritor francês (autor de O Pequeno Príncipe) Antoine de Saint-Exupéry.

 Em 29 de junho de 1923, nasceu o ator e apresentador brasileiro Sérgio Brito. 

Em 29 de junho de 2003, morreu a atriz americana ganhadora de 4 Academy Awards Katharine Hepburn

Em 29 de junho de 2004, morreu a atriz brasileira Yara Lins. 

Hoje é comemorado o Dia da Festa Cristã de São Paulo e São Pedro.

Li no Jornal A Tarde, de 29 de junho de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: Copa 2014 – Goleiro Herói”. Salvação: o goleiro Júlio César se transforma em herói. Brasil vence o Chile por 3 a 2 nos pênaltis.Enfrenta agora a seleção da Colômbia.
Capa do jornal A Tarde

Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 29 de junho de 2014, domingo: “Expansão do emprego – Nordeste puxa crescimento do emprego”. Número de ocupados na região subiu 4,9% no primeiro trimestre, ante expansão de apenas 0,8% no Sudeste. Sul e Sudeste sentem a crise no setor industrial; vagas no Nordeste estão mais ligadas aos setores de comércio e serviços.

Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 29 de junho de 2014, domingo: “Prejuízo – Sem reajuste, Petrobras perde até R$ 4,2 bi no ano”. Novo contrato com governo vai exigir desembolso extra de R$ 2 bilhões. Para analistas, sem aumento, empresa terá que optar entre cortar investimentos ou tentar novo aumento de capital.
  
Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 29 de junho de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Copa 2014 – Julio César e trave salvam Brasil de vexame em casa”. Em sua pior partida na Copa, seleção joga mal contra o Chile e avança às quartas nos pênaltis graças à atuação do goleiro.
Capa do jornal Folha de São Paulo


         Li no site do SRZD, de 29 de junho de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Eleições 2014: Eymael é confirmado como candidato a presidente. Partido Social Democrata Cristão (PSDC) escolheu neste domingo (29), em convenção partidária em São Paulo, o candidato José Maria Eymael para disputar a Presidência da República nas eleições deste ano. Eymael é presidente nacional da legenda e foi deputado federal constituinte. Ele terá como vice o candidato Roberto Lopes, que preside o partido em Roraima. O PSDC não está coligado a nenhuma outra legenda” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/231941+eleicoes+2014+eymael+e+confirmado+como+candidato+a+presidente




Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário