domingo, 15 de junho de 2014

15 de junho de 2014 (domingo)

          Ontem Costa do Marfim e Japão terminaram o jogo por 2 x 1, com vitória da Costa do Marfim. Hoje, Suíça e Equador duelaram até o último minuto quando a Suíça desempatou: 2 x 1. Argentina aplicou um gol na Bósnia com dois minutos do início do jogo (gol contra). Messi fez apenas 1 gol. A Argentina ganhou de 2 a 1.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Foi um ato de cretinice com o povo brasileiro, que está cansado de ser pisado e escanteado. Não era nenhum pobre que estava passando fome. Pelo contrário, parecia que comiam demais e estudavam de menos, porque perderam a vergonha e o respeito” (LULA, Ex-presidente, sobre a polêmica do xingamento envolvendo Dilma apud Jornal Folha de São Paulo, de 15-06-14. Pág. C 8).



Em 15 de junho de 1999, um terremoto de 6,7 graus na escala Richter sacode a zona sul e central do México e deixa uma centena de mortos, mais de 200 feridos e ao menos 16 mil desabrigados. Em 15 de junho de 2002, o Congresso dos Estados Unidos emitiu uma resolução reconhecendo que o telefone não foi inventado por Alexander Graham Bell, mas sim por Antonio Meucci. 
                                                    

Em 15 de junho de 1926, nasceu o político russo Yuri Andropov.  

Em 15 de junho de 1953, nasceu o músico brasileiro do Roupa Nova Nando. 

Em 15 de junho de 2002, morreu o arquiteto brasileiro Sérgio Bernardes

Em 15 de junho de 2008, morreu o escritor e político brasileiro Benedicto Monteiro. 

Hoje é comemorado o Dia do Paleontólogo e Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 15 de junho de 2014, 5ª. feira: “Hospedagem – Técnico elogia o sul da Bahia e garante bons espetáculo”. O técnico da Alemanha, Joachim Low, elogiou o clima e a estrutura do sul da Bahia. E disse que foi melhor para lá do que São Paulo, Low disse que vai para cima dos adversários, Estreia é amanhã, na Fonte Nova, em Salvadoro.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 15 de junho de 2014, 5ª. feira: “Mercado Modelo – Comerciantes registram baixo volume de vendas”. Comerciantes do Mercado Modelo, no Comércio, reclamam do baixo número de vendas, apesar da chegada de turistas na capital baiana para a Copa do Mundo 2014.


Li no Jornal A Tarde, de 15 de junho de 2014, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Eleições – Aécio Neves oficializa candidatura”. Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso discursa e diz que País está cansado de “empulhação” e senador Aécio Neves aposta na desunião dos aliados do PT.
 Capa do jornal A Tarde

Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 15 de junho de 2014, domingo: “Projeto Andar de Novo– Chute na Copa foi o início do exoesqueleto, diz paraplégico”. Para o atleta paraplégico Juliano Alves Pinto, que deu o pontapé inicial simbólico da Copa, “o ato não foi o fim, mas o início” do projeto, que pretende criar uma armadura para que pessoas com paralisia voltem a caminhar.

Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 15 de junho de 2014, domingo: “Racismo – Filhos da Ku-Klux-Klan”. Número de grupos de ódio, que defendem a supremacia branca nos Estados Unidos, cresceu 56% desde 2000 e chegou a 940 em todo o país; além de negros, alvos agora incluem também outras minorias.

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 15 de junho de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Copa – Aécio diz que ‘tsunami vai varrer” PT do poder”. PSDB formaliza candidatura do mineiro, que exalta ações do governo FHC.
Capa do jornal Folha de São Paulo


         Li no site do SRZD, de 15 de junho de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Ônibus da banda da dupla Marcos e Belutti se acidenta e músico morre. Um músico da banda da dupla sertaneja Marcos e Belutti morreu em um acidente de trânsito na madrugada deste domingo, na Serra do Mangaval, a 110 km de Cuiabá. O ônibus com integrantes da banda estava retornando de um show no Festival Internacional de Pesca, quando o veículo se acidentou, saindo da pista e tombando. O baixista Rafael Sales, de 31 anos, morreu na hora” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/231046+onibus+da+banda+da+dupla+marcos+e+belutti+se+acidenta+e+musico+morre
Foto: Divulgação

Até amanhã meus fiéis seguidores!











Nenhum comentário:

Postar um comentário