terça-feira, 3 de junho de 2014

03 de junho de 2014 (3ª. feira)

           Li o jornal A Tarde também a Revista Veja, de 04 de junho de 2014. Fui à Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador, na Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Álvaro Gomes para a Audiência Pública para discutir o Processo de Admissão de Diplomas Estrangeiros e Cursos (para discutir a questão da admissão de diplomas estrangeiros). Eu me sinto parte interessada porque o meu Mestrado foi em Lisboa, Portugal, na Lusófona. Meu diploma é reconhecido na França mas não é no Brasil.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Ama-se quem se ama e não quem se quer amar” (ESPANCA, Florbela, poeta portuguesa, apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 030-06-14. Pág. 2).

Em 03 de junho de 1553, inauguração da Universidade do México. 

Em 03 de junho de 1822, Dom Pedro recusou fidelidade à Constituição portuguesa e convocou a primeira Assembleia Constituinte Brasileira. 

Em 03 de junho de 1901, nasceu o escritor brasileiro José Lins do Rego. 

Em 03 de junho de 1908, nasceu o jornalista brasileiro Mário Filho. 

Em 03 de junho de 1924, morreu o escritor tcheco de língua alemã Franz Kafka. 

Em 03 de junho de 1986, morreu o cientista, agrônomo, advogado, ecologista e naturalista brasileiro Augusto Ruschi. 

Hoje é comemorado o Dia da conscientização contra a obesidade mórbida infantil, Dia do Escrevente de Cartório (evento local da cidade de São Paulo) e Dia Internacional do Administrador de Pessoal e da Comunidade Social, eventos criados pelo colegiado da ONU em homenagem aos Administradores do Pessoal e entidades que tratam da comunidade em termos sociais.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 03 de junho de 2014, 5ª. feira: “Copa – Praia do Forte prepara boas-vindas para a Croácia”. A Praia do Forte está pronta para receber a seleção da Croácia, que chega hoje. No Hotel Tivoli, funcionários usarão uniformes parecidos com os da equipe e há mensagens em croata.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 03 de junho de 2014, 5ª. feira: “Imposto – Quatro mil donos de terrenos devem IPTU à prefeitura”. O secretário municipal da Fazenda, Mauro Ricardo, disse que quatro mil proprietários de terrenos de Salvador devem cerca de R$ 400 milhões de IPTU.


Li no Jornal A Tarde, de 03 de junho de 2014, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Infraestrutura – Energia Eólica beneficiará 1,5 milhão de consumidores”. Em 30 dias, começará o fornecimento. Obra da transmissão durou dois anos.


        Li no site do SRZD, de 03 de junho de 2014, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Rio: servidores decidem continuar greve nos hospitais federais. Os servidores em greve nos hospitais federais do Rio decidiram, nesta terça-feira, em assembleia no Hospital Cardoso Fontes, continuar a paralisação, que começou no dia 21 de maio. Eles protestam contra a Empresa Brasileira se Serviços Hospitalares, pedem melhores condições de trabalho e redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário