domingo, 22 de junho de 2014

22 de junho de 2014 (domingo)

           Li os jornais de hoje e também vi os jogos da Copa. O primeiro, foi do Grupo H, às 13 horas, no Rio de Janeiro, Maracanã, Bélgica e Rússia, vencendo a Bélgica por 1 a zero. O segundo, também do Grupo H, às 16 horas, em Porto Alegre, Estádio Beira Rio, Coreia do Sul e Argélia, vencendo Argélia por 4 a 2. O terceiro, do Grupo G, em Manaus, Arena da Amazônia, Estados Unidos e Portugal, empatando por 2 a 2.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Os alunos têm características diferentes, e o processo avaliativo deve dar conta   dessas diferenças” (NETO, Manuel Gomes in Revista Nova Escola, de maio de 2014. Pág. 10).



Em 22 de junho de 1976, a Câmara dos Comuns do Canadá extinguiu a pena de morte. Em 22 de junho de 2012, o presidente paraguaio Fernando Lugo sofreu impeachment e deixou o cargo. Federico Franco assumiu seu lugar.

Em 22 de junho de 1940, nasceu o cantor, compositor e ator brasileiro Sérgio Reis.  


Em 22 de junho de 1949, nasceu a a atriz americana Meryl Streep. 

Em 22 de junho de 1987, morreu a atriz americana Judy Garland

Em 22 de junho de 1987, morreu o dançarino e ator americano Fred Astaire. 

Hoje é comemorado o Dia do Aeroviário e Dia do Orquidófilo.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 22 de junho de 2014, domingo: “Meningite – Vacina por via nasal dispensa uso de agulha”. Uso do polímero de quitosanas existente no camarão e permite a criação de nova técnica de imunização. A imunização contra a meningite é a meta.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 22 de junho de 2014, domingo: “Alerta – Em junho, casos de queimaduras aumentam mais de 100%”. Os fogos de artifício garantem a animação da garotada e até de adultos nos festejos de São João. No entanto, especialistas alertam para o risco que o uso inadequado dos artefatos pode oferecer.


Li no Jornal A Tarde, de 22 de junho de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: Negócios – Quadrilhas juninas movimentam R$ 4 mi”. As quadrilhas juninas da Bahia movimentam R$ 4 milhões por ano. A confecção de fantasias, contratação de profissionais, figurinos, além de viagens para campeonatos, transformaram a “brincadeira” numa indústria. Sem patrocinadores públicos e privados, as agremiações realizavam eventos e rifas para arrecadar fundos.

Capa do jornal A Tarde

  
Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 22 de junho de 2014, domingo: “A Copa como ela é – Prenúncio de que Copa seria o ‘fim do mundo’ não aguentoue 3 dias”. Início do Mundial no Brasil reverteu expectativa da mídia internacional de que o evento seria desastroso para o país.

Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 22 de junho de 2014, domingo: “Empréstimos – Aumenta o endividamento de idosos com consignado”. O endividamento dos idosos com o crédito consignado (abatido da aposentadoria) cresceu 27%, descontada a inflação, nos últimos três anos, segundo o BC. A expansão da dívida cresce num ritmo muito maior que a alta da renda. Os benefícios pagos pelo INSS tiveram reajuste real de 5,2%. Uma das razões é o aumento de casos de abuso financeiro por familiares.

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 22 de junho de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Desenvolvimento – Dilma se lança à reeleição e promete ciclo de progresso”. Na convenção que oficializou sua candidatura à reeleição pelo PT, a presidente Dilma Rousseff prometeu criar novo ciclo de desenvolvimento.

Veja a versão digital da Folha

         Li no site do SRZD, de 22 de junho de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Luciana Genro é confirmada como candidata do PSOL à presidência.A convenção nacional do PSOL, em Brasília, neste domingo, oficializou a candidatura da ex-deputada Luciana Genro à presidência nas próximas eleições. O vice da chapa é Jorge Paes, que é membro do diretório paulista do partido” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/231490+luciana+genro+e+confirmada+como+candidata+do+psol+a+presidencia

Luciana Genro. Foto: Divulgação

 


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário