sábado, 14 de junho de 2014

14 de junho de 2014 (sábado)

         Li os jornais de hoje e também a Revista Quem, além de assistir pela TV os jogos do Uruguai x Costa Rica e Inglaterra x Itália. O jogo Colômbia x Grécia não vi direito porque eu estava no Restaurante Piqui. O barulho estava muito grande e as pessoas passavam em frente à televisão. Não sei se conseguirei assistir ao Jogo Costa do Marfim x Japão.

            O Uruguai não levou em consideração que Costa Rica era um concorrente à altura. Perdeu. Perdeu por 3 gols contra 1. 
Óscar Duarte, de cabeça, virou o jogo para a Costa Rica

Óscar Duarte, de cabeça, virou o jogo para a Costa Rica

          A Colômbia, conforme o esperado ganhou da Grécia. Só o placar que não foi o esperado: 3 a zero. 

O jogo entre a Inglaterra e a Itália foi muito bom, apesar do calorão de Manaus. Dois a um para a Itália.

Balotelli comemora gol marcado contra a Inglaterra


Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Os limites da minha linguagem significam os limites do meu próprio mundo” (WITTGENSTEIN, Ludwig, filósofo austríaco (1889-1951) apud Revista Veja, in Veja Essa, de 23-04-14. Pág. 41).



Em 14 de junho de 1966, o Vaticano anunciou a abolição do Index Librorum Prohibitorum (Índice de livros proibidos). Em 14 de junho de 1982, terminou a Guerra das Malvinas, entre Arentina e Grã-Bretanha, com a rendição por parte dos argentinos em Port Stanley. Em 14 de junho de 1864, nasceu o médico alemão Alois Alzheimer.  

Em 14 de junho de 1919, nasceu a cantora brasileira Linda Batista. 

Em 14 de junho de 1972, morreu a atriz brasileira Leila Diniz

Em 14 de junho de 2008, morreu o sambista brasileiro Jamelão. 
Jamelão

Hoje é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 14 de junho de 2014, 5ª. feira: “Abono Salarial – Pagamento do Pis/Pasep é antecipado para julho”. Calendário tem a aprovação do Ministério do Trabalho.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 14 de junho de 2014, 5ª. feira: “Manifestação – PM impede que protesto chegue à Fan Fest da Fifa”. Protesto contra a realização da Copa do Mundo em Salvador acabou se transformando em confronto entre manifestantes e PMs, no Corredor da Vitória. As vitrines de uma concessionária   foram parcialmente destruídas. Pelo menos 14 adultos e nove adolescentes foram detidos.


Li no Jornal A Tarde, de 14 de junho de 2014, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Copa 2014 – O holandês vingador”. Van Persie vai à forra da derrota em 2010 e comanda a Holanda na humilhante goleada de 5 a 1 sobre a Espanha, na Arena Fonte Nova.


Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 14 de junho de 2014, sábado: “Investidor – Ação de pequena empresa terá isenção de IR”. O investidor que comprar ações de pequenas e medias empresas em sua estreia na Bolsa de Valores terá isenção de Imposto de Renda, como já acontece com o investimento em títulos de dívida de infraestrutura e imobiliário.

Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 14 de junho de 2014, sábado: “Hidrelétrica – Belo Monte deve atrasar geração de energia em um ano”. Terceira maior hidrelétrica do mundo e principal obra de infraestrutura do país, a Usina de Belo Monte deve deve ter a geração de energia atrasada em ao menos um ano.

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 14 de junho de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Copa – Holanda voa”. Holandeses goleiam a Espanha por 5 a 1, a pior derrota de um campeão na defesa de seu título.
Veja a versão digital da Folha


         Li no site do SRZD, de 14 de junho de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Cinzas da cantora Marlene devem ser jogadas na Baía de Guanabara. O corpo da cantora Marlene, estrela do rádio no Brasil, foi cremado na tarde deste sábado no Memorial do Carmo, no Caju. Marlene morreu nesta sexta-feira, aos 91 anos, de falência múltipla dos órgãos. Ela estava internada desde o início da semana na Casa de Portugal, no Rio Comprido" (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário