terça-feira, 10 de junho de 2014

10 de junho de 2014 (3a. feira)

        Fui à Academia. À tarde, fui ao sapateiro apanhar minha sandália que foi para colar. Fui à Omni comprar uma lâmpada para o meu quarto que queimou ontem, com o acende-apaga da Coelba, devido à queda de duas árvores sobre a fiação, derrubando um poste. Fui à Super Vet comprar a ração dos gatos e fui, também, ao Supermercado e comprei: abóbora, alho, ameixa, bacalhau, banana, batata, beiju, berinjela, biscoito, cenoura, cookies, costela, frango, kani, laranja, maçã, mamão, manga, tangerina, tomate, torrada e uva.  

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Está bem. Deus é brasileiro. Mas para defender o Brasil de tanta corrupção só colocando Deus no gol” (FERNANDES, Millôr, humorista e dramaturgo brasileiro apud Jornal A Tarde, de 10-06-14. Pág. 2).



Em 10 de junho de 1972, o presidente chileno Salvador Allende nacionalizou o Banco do Chile. 

Em 10 de junho de 1999, a OTAN anunciou o fim dos bombardeios aéreos contra a Iugoslávia, após 79 dias de ataques. A ONU autorizou o movimento da força internacional para Kosivo e a criação de uma administração interina para o território.
      Disparos de armas de artilharia anti-aérea durante um bombardeio de aviões da OTAN a capital da Iugoslávia, em 1999

Em 10 de junho de 1886, nasceu a cartunista, cantora e pianista brasileira, esposa do marechal Hermes da Fonseca Nair de Tefé.

Em 10 de junho de 1922, nasceu a atriz, cantora e diretora teatral brasileira Bibi Ferreira. 

Em 10 de junho de 1922, morreu a cartunista, cantora e pianista brasileira, esposa do marechal Hermes da Fonseca Nair de Tefé. 

Em 10 de junho de 2014, morreu o político e advogado brasileiro Marcello Alencar.

Hoje é comemorado o Dia da Imprensa e Dia Mundial da Criança.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 10 de junho de 2014, 5ª. feira: “Negócios – Novo shopping de Feira de Santana vai criar 5.500 empregos”. O empreendimento terá 150 lojas e 1.300 vagas de estacionamento. Cerca de 5.500 empregos serão criando.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 10 de junho de 2014, 5ª. feira: “Acidente da natureza – Destruição e falta de energia”. Duas árvores caíram sobre três carros no Loteamento Aquárius, na Pituba. Além de causar danos nos veículos, os galhos atingiram a rede elétrica e deixaram a região sem energia.
 Árvores caídas no Loteamento Aquárius - Foto:

Li no Jornal A Tarde, de 10 de junho de 2014, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Saneamento – Fiscalização da Embasa vira disputa entre Neto e Wagner”. Município tem estudo que mostra serviço deficiente. Empresa diz que dados são defasados.
 

         Li no site do SRZD, de 10 de junho de 2014, 3a. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Equipe de Eduardo Campos insinua uso de cocaína por Aécio Neves
Foto: Reprodução

Então coordenador de mídias sociais da campanha do pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, Marcos Bahe foi desligado da equipe após ter escrito no perfil oficial do socialista na rede social Facebook um texto de conteúdo agressivo e difamatório contra o principal adversário do ex-governador pernambucano no campo da oposição à presidente Dilma Rousseff (PT), o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) ” (Carlos Cavalcanti | Blog do Magno). Leiam esta reportagem, acessando o link:


Nenhum comentário:

Postar um comentário