sábado, 21 de junho de 2014

21 de junho de 2014 (sábado)

            Fui à Igreja hoje às 8 horas, só que aos sábados a missa é às 7 horas! Perdi. Amanhã vou tentar de novo.

No primeiro jogo desta tarde, Argentina e Irã, a Argentina jogou muito mal, mas Messi fez o gol da salvação. Ganhou de 1 a 0 já no final do jogo. No segundo jogo do dia, a Alemanha sofreu com Gana. E ficou no 2 a 2. Num bonito jogo, a Nigéria brilhou ao lado da Bósnia, que perdeu de 1 a 0.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Tomei Viagra para ver como era. Foi muito incômodo. Entope o nariz, sangra, dá dor de cabeça. Eu não curti” (RONALDO, ex-jogador brasileiro, apud Revista Quem, de 20 de junho de 2014. Coluna Quem disse).

Em 21 de junho de 2004, a tenista russa Maria Shaparova conquistou o torneio de Wimbledon pela primeira vez na sua carreira. 

Em 21 de junho de 2006, descobertos dois satélites de Plutão, batizados de Nix e Hydra. 

Em 21 de junho de 1953, nasceu a política paquistanesa Benazir Bhutto.  

Em 21 de junho de 1982, nasceu Príncipe William de Gales, herdeiro da Coroa Britânica

Em 21 de junho de 2004, morreu o político brasileiro, ex-governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro Leonel Brizola

Em 21 de junho de 2011, morreu a pessoa mais idosa do mundo, Maria Gomes Valentim. 

Hoje é comemorado o Dia da Rainha, Dia do Aperto de Mão, Dia do Imigrante, Dia do Intelectual, Dia do Profissional de Mídia, Dia Mundial do Skate, Dia Mundial da Yoga, Dia Universal Olímpico e Início do Inverso no hemisfério sul e do Verão no hemisfério norte.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 21 de junho de 2014, sábado: “Primeiro Passo – Presidente ucraniano declara cessar-fogo de sete dias”. Medida faz parte de plano que iclui anistia, novas eleições e programa de empregos.
Capa do jornal A Tarde

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 21 de junho de 2014, sábado: “Rio Vermelho – Ladrões saqueiam hóspedes de hotel durante o café da manhã”. Quatro homens armados entraram por volta das 9h de ontem no Mar Hotel, na Rua da Paciência, Rio Vermelho, saquearam hóspedes que estavam no espaço destinado ao café da manhã. Dois dos quatro ladrões foram flagrados pelo sistema de vídeo.


Li no Jornal A Tarde, de 21 de junho de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: Copa 2014 – Fonte de goleada: sede das sedes”. França vence a Suíça po 5 a 2 e Salvador tem a maior média de gols entre as cidades do Mundial.
 

Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 21 de junho de 2014, sábado: “Companhias brasileiras – Brasil é 2º. que mais investiu na EU em 2013”. Empresas do país aproveitaram crise na região para adquirir empresas e ficar mais perto de mercado consumidor. Pelos dados europeus, companhias brasileiras destinaram €21 bi no ano passado; em 2012, houve saída de 3 bi.

Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 21 de junho de 2014, sábado: “Conflito – Confronto no Iraque deixa 1 milhão de refugiados, diz ONU”. O conflito entre o governo e grupos jihadistas no Iraque já deixou 1 milhão de desalojados, segundo a ONU.

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 21 de junho de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Copa América – Costa Rica derrota Itália, elimina Inglaterra e ratifica força do continente no torneio”. Costa Rica renega papel de coadjuvante entre três campeões mundiais, bate a Itália por 1 a 0 e é primeira classificada do ‘grupo da morte’ às oitavas.
Veja a versão digital da Folha

         Li no site do SRZD, de 21 de junho de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Polícia investiga turista que caiu de navio. A Polícia Federal investiga a queda de um turista do navio MSC Divina na última quarta, dia 18de junho, em Pernambuco. De acordo com um vídeo do circuito interno, o mexicano caiu de uma altura de aproximadamente 40 metros.Para a PF, a hipótese mais forte é a de que ele tenha se jogado da embarcação” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:


http://www.sidneyrezende.com/noticia/231468+policia+investiga+turista+que+caiu+de+navio                                            

Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário