sexta-feira, 13 de junho de 2014

13 de junho de 2014 (6a. feira)

         Hoje está um dia meio esquisito: ora chove ora faz um sol de verão. Só que estamos no outono. Assisti ao jogo Camarões x México. Nenhuma das equipes me convenceu apesar de o México ter ganhado de 1 a 0 (com dois gols válidos anulados), apesar da chuva e da greve de ônibus em Natal. Quanto ao jogo em Salvador – Espanha x Holanda – foi um belo jogo. Teve a goleada dos holandeses sobre os campeões do mundo (Espanha): 5 a 1! Senti pintando um provável campeão em 2014. Foram melhores que o jogo do Brasil sobre a Croácia. Por último, o Chile jogou contra a Austrália. No primeiro tempo o Chile foi avassalador. Fez 2 gols e a Austrália fez 1. No 2º. tempo, o Chile caiu de produção e a Austrália cresceu, mas o  Chile conseguiu fazer mais um gol.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando...” (LISPECTOR, Clarisse, escritora brasileira ncês, em O Globo, apud Jornal A Tarde, de 13-06-14. Pág. 2).



Em 13 de junho de 1996, o Parlamento da Bélgica eliminou a pena de morte, exceto para crimes de guerra e contra a segurança nacional. Em 13 de junho de 2000, o turco Ali Agra, autor do atentado contra o Papa João Paulo II, abandonou a prisão de Arcona para ser extraditado para a Turquia, após ter seu crime perdoado pelo presidente italiano. 

Em 13 de junho de 1888, nasceu o poeta português Fernando Pessoa.  

Em 13 de junho de 1940, nasceu o radialista e apresentador de TV brasileiro Gil Gomes. 

Em 13 de junho de 1981, morreu o cineasta e comediante brasileiro Amácio Mazzaropi

Em 13 de junho de 1998, morreu o arquiteto brasileiro nascido na França Lúcio Costa. 

Em 13 de junho de 2014, morreu a cantora brasileira Marlene. 
Marlene.jpg

Hoje é comemorado o Dia de Santo Antônio e Dia do Turista.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 13 de junho de 2014, 5ª. feira: “Copa – Bom de bola”. Oscar recebeu elogios por ser o ‘segundo melhor’ em campo.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 13 de junho de 2014, 5ª. feira: “Greve – Rodoviários deixam Natal sem ônibus”. Sem acordo com a prefeitura    e empresas, trabalhadores decidem manter a paralisação por tempo indeterminado.


Li no Jornal A Tarde, de 13 de junho de 2014, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Copa 2014 – Salvador da Pátria”. Neymar faz dois gols na partida de estreia e Brasil vence a Croácia, de virada, por 3 a 1.


         Li no site do SRZD, de 13 de junho de 2014, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Sininho é indiciada por incitação à violência.De acordo com Marino D’ Icarahy, advogado de Elisa de Quadros Sanzi, a Sininho, a ativista foi indiciada nesta sexta-feira, 13 de junho no inquérito da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) por incitação à violência. A Polícia Civil apura quem são os responsáveis pelos atos violentos ocorridos em protestos no Rio de Janeiro em junho do ano passado (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/230979+sininho+e+indiciada+por+incitacao+a+violencia


Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil

 

Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário