domingo, 1 de junho de 2014

01 de junho de 2014 (domingo)

        Li os jornais de hoje e também a Revista Isto É, de 28 de maio de 2014. Fui ao Restaurante Volpi. Comemos bife à milanesa. O Serviço de Meteorologia, através da televisão, previu que hoje, em Salvador, teria tempestade. Mas São Pedro mandou fechar a torneira. Foi um lindo dia de sol, sem ventania, tranquilo, tranquilo...

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “A Brazuca, a bola oficial da Copa; é um cubo. Um cubo tem seis faces, doze arestas e oito vértices (...) A Brazuca é constituída por seis peças costuradas ao longo de doze arestas e tem também oito vértices. A única diferença em relação a um cubo de verdade é que as arestas não são retas, mas curvas. Um cubo esférico! ” (GHYS, Éthienne, matemático francês, em O Globo, apud Revista Veja, Veja Essa, de 28-05-14. Pág. 52).


Em 01 de junho de 1945, Segunda Guerra Mundial: os aliados bombardearam Osaka, a segunda cidade do Japão, que fica arrasada após receber uma carga de nada menos que 6.110 toneladas de explosivos despejados por aviões bombardeios B-29 acabando por arrasar a cidade que já fora vítima de um primeiro bombardeio feroz em 14 de março deste mesmo ano. 
Fotografia em preto e brancoBlack and white de três aeronaves multimotores voando em formação enquanto soltavam um grande número de bombas

Em 01 de junho de 1967, Os Beatles lançaram o álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, um dos mais aclamados álbuns da história do rock e número 1 de todos os tempos segundo a revista Rolling Stone.

Em 01 de junho de 1926, nasceu a atriz americana Marilyn Monroe.  

Em 01 de junho de 1953, nasceu a política brasileira Roseana Sarney. 

Em 01 de junho de 2008, morreu o criador de moda francês Yves Saint Laurent

Em 01 de junho de 2009, morreu o herdeiro da Coroa Brasileira Pedro Luís de Orleans e Bragança. 

Hoje é comemorado o Dia da Imprensa e Dia Mundial da Criança.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 01 de junho de 2014, domingo: “Alimentos – Brócolis é alimento eficaz na prevenção ao câncer”. O brócolis está entre os alimentos funcionais mais eficientes para a prevenção do câncer, segundo estudos. A farmacêutica Patrícia Bachiega, pesquisadora da USP, diz que o resultado é mais eficiente quando aliado ao selênio.
 Brócolis: Alimento Funcional

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 01 de junho de 2014, domingo: “Na zona – Em Feira, Vitória perde para o Sport e entra no Z-4”. Time joga mal outra vez, leva 1 a 0 do Sport e vai parar no grupo dos quatro piores da Série A. Ex-ídolo Neto Baiano marca o gol.

Vitória perde para o Sport e entra na zona de rebaixamento


Li no Jornal A Tarde, de 01 de junho de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: Desenvolvimento – Quatro cidades baianas se destacam por gerar empregos”. Apesar de ligeira melhora, estado tem 172 municípios na lista dos 500 piores do país.

 

Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 01 de junho de 2014, domingo: “Crescimento – Clima negativo muda em novembro, promete Dilma”. Ela tem falado que o clima negativo vai mudar “quando novembro chegar”, após a eleição.

Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 01 de junho de 2014, domingo: “Exploração de Adolescentes – Lei nova não deve evitar exploração sexual na Copa”. A chegada da Copa leva ao temor da exploração de adolescentes, apesar da nova lei que torna a prática crime hediondo.

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 01 de junho de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Refinaria Abreu e Lima – Obra da Petrobras foi ‘conta de padeiro’, afirma ex-diretor”. Paulo Roberto Costa diz que estatal erro ao estimar custo inicial da refinaria Abreu e Lima e nega superfaturamento.
Folha de S.Paulo Edição 31.105

         Li no site do SRZD, de 01 de junho de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Milhões de usuários do eBay foram afetados pela invasão dos hackers no sistema. O Ebay, um dos gigantes do comércio eletrônico, anunciou que os prejuízos causados pela invasão do banco de dados por conta de hackers, podem ter atingido milhões de usuários. Todos os usuários do eBay estão sendo solicitados a mudar suas senhas", declarou um porta-voz da empresa” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/230135+milhoes+de+usuarios+do+ebay+foram+afetados+pela+invasao+dos+hackers+no+sistema

 



Até amanhã meus fiéis seguidores!



Nenhum comentário:

Postar um comentário