sábado, 31 de maio de 2014

31 de maio de 2014 (sábado)

          De manhã fui ao sapateiro. Ele não havia ainda consertado a minha sandália. Segundo ele, tem que sair para comprar uma tirinha necessária para o conserto. Ficou para 5ª. feira. Depois fui almoçar no Restaurante Rua 15. Optamos por uma feijoada carioca. Faltou a laranja. Fui convidada por Neide e Rildo para ir à missa, pois hoje seria a coroação de Nossa Senhora. Infelizmente, não pude ir.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Se só existe no Brasil e não é jabuticaba, pode saber que é besteira” (SIMONSEN, Mário Henrique, economista, apud Revista Veja, Carta ao Leitor, de 28-05-14. Pág. 12).
 

Em 31 de maio de 2003, último voo de um Concorde da Air France

Em 31 de maio de 2009, Airbus A 330 do voo Air France 447, entre Rio de Janeiro e Paris, desapareceu sobre o Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo, entre elas 59 brasileiros. Todos os passageiros a bordo morreram

Em 31 de maio de 1948, nasceu o ator brasileiro Marco Nanini.  

Em 31 de maio de 1948, nasceu a jornalista, atriz e apresentadora de televisão brasileira Marília Gabriela.

Em 31 de maio de 1875, morreu o escritor e mágico francês Eliphas Levi

Em 31 de maio de 1960, morreu o poeta e romancista russo Boris Pasternak. 

Hoje é comemorado o Dia da Festa da Visitação de Maria à Isabel; Dia da Juventude Luterana do Brasil; Dia do Comissário de Bordo; Dia do Espirito Santo e Dia Mundial do Não-Fumante.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 31 de maio de 2014, sábado: “Literatura – Escritor brasileiro é o vencedor do Prêmio Camões 2014”. O escritor, diplomata e historiador paulista Alberto da Costa e Silva venceu o Prêmio Camões 2014, a principal honraria da língua portuguesa. Ele irá receber 100 mil euros (cerca de R$ 300 mil).

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 31 de maio de 2014, sábado: “Tempo presente – Rui Costa critica licitação onerosa das linhas de ônibus da capital”. Longamente negligenciada por incompetentes administrações, a capital baiana chegou ao paroxismo do péssimo, em atéria de tráfego.


Li no Jornal A Tarde, de 31 de maio de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: Tribunal – Juízes reclamam da falta de condições de trabalho”. Magistrados fazem assembleia no fórum e decidem lançar a campanha “A Justiça pede socorro.

Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 31 de maio de 2014, sábado: “A Copa Como Ela é – motorista que fez greve teve aumento acima da inflação”. Apesar de aumento real conquistado nos últimos anos, categoria diz que salários ainda são muito baixos.

Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 31 de maio de 2014, sábado: “Racionamento – Na cidade de SP, 35% dizem que faltou água no último mês”. Mais de um terço dos moradores da cidade de SP enfrentou problemas no fornecimento de água no último mês, segundo o Datafolha. Os moradores têm reclamado de racionamento: há cortes em períodos fixos do dia.

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 31 de maio de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Retração do Consumo – Consumo das famílias cai e PIB cresce só 0,2%”. O consumo das famílias, motor do PIB na última década, caiu 0,1% - o pior resultado desde o terceiro trimestre de 2011.
Veja a versão digital da Folha

         Li no site do SRZD, de 31 de maio de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: Governo proíbe 'fumódromo' em ambientes coletivos. O ministério da Saúde anunciou na manhã deste sábado, dia 31 de maio, no Dia Mundial Sem Tabaco, novas regras para o combate ao fumo. Entre as novas normas estão o fim da propaganda de cigarros, a extinção dos fumódromos em ambientes coletivos e a ampliação de mensagens de alerta em maços de cigarro que são vendidos no país” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/230106+governo+proibe+fumodromo+em+ambientes+coletivos

 


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário