quarta-feira, 7 de maio de 2014

07 de maio de 2014 (4ª. feira)

          Hoje tive uma agenda cheia. Levantei-me muito cedo porque tinha consulta com o neurologista. Ele me passou uns 20 exames. Passei no ambulatório de Amaralina para tomar a vacina anti-gripal, mas, neste ano, eles não estão aplicando a vacina. Fui em outro ambulatório. Desta vez, no Imbuí. Estava tão cheio que não dava nem para a gente entrar lá. Deixei para ir amanhã.


            À tarde, Raimunda esteve aqui em casa para apanhar as revistas e fomos juntas à casa de Alba. Ela já havia saído do hospital. Ela estava bem. Na volta, Raimunda foi a uma bombonière e comprou uns bombons deliciosos.


À noite, fui ao Pilates.


Fiz palavras cruzadas e sudoku.


A frase do dia: “A felicidade é o prazer sem remorsos” (SÓCRATES, filósofo grego apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 07-05-14. Pág. 2).



Em 07 de maio de 2001, o ladrão inglês Ronald Biggs, escondido no Brasil, voltou ao Reino Unido
Em 07 de maio de 2007, instauração do Parlamento do Mercosul. Em 07 de maio de 1892, nasceu o militar e presidente da Iugoslávia, Josip Broz Tito. 
Em 07 de maio de 1893, nasceu o poeta e compositor Orestes Barbosa.
Em 07 de maio de 1990, morreu a cantora e sambista brasileira Elizeth Moreira Cardoso.
 
Em 07 de maio de 2011, morreu o golfista espanhol Severiano Ballesteros. 

Hoje é comemorado o Dia do Oftalmologista e Dia do Silêncio.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 07 de maio de 2014, 4ª. feira: “Água e esgoto – Dezessete cidades baianas são beneficiadas com obras”. A presidente Dilma anunciou a terceira etapa do PAC de saneamento e tratamento de água. Das 635 cidades de até 50 mil habitantes beneficiadas no país, 17 são baianas.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 07 de maio de 2014, 4ª. feira: “Pesquisa – População de Salvador é a que mais abusa de remédios”. Salvador é a capital com maior índice de autoconsumo de medicamentos. Cerca de 96% da população ingere remédios sem consultar médicos. Automedicação é prática para 76% dos brasileiros.


Li no Jornal A Tarde, de 07 de maio de 2014, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Copa – Fifa cancela reservas e diárias de hotéis caem”. Hotéis de Salvador fazem promoções para evitar prejuízo com a devolução de leitos reservados por operadora de turismo da Federação Internacional de Futebol.
 Capa do jornal A Tarde

Li no site do SRZD, de 06 de maio de 2014, 3a. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Rio: Polícia Civil investe em tecnologia para Copa do Mundo. Com um investimento que ultrapassa R$ 1 milhão, o Esquadrão Antibomba, da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) adquiriu dois robôs, Raios-X, dois braços robóticos e quatro vestimenta antibomba. Esses equipamentos vão permitir o reforço da segurança dos agentes da força de elite especializada da Polícia Civil. Todo esse aparato servirá para ser usado na Copa do Mundo, Olimpíada e em operações normais na cidade” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:


 

Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário