domingo, 11 de maio de 2014

11 de maio de 2014 (domingo)

          Hoje é o Dia das Mães. Zé Pinheiro me ligou logo cedo para me parabenizar. Às 10 horas Joana ligou. Alda me ligou às 10h10, porque disse que eu fui um pouco mãe dela a partir da pré-adolescência. Às 10h30 minha amiga Vitória ligou: me disse tantas palavras lindas! Meu filho não conseguiu falar comigo porque eu havia ido almoçar na casa de Ajurimar, sogra da minha filha. Um churrasco delicioso! Pedi de presente à minha filha uma ida ao cinema para ver o filme Getúlio.Fomos ao Cinemark do Shopping Paralela. Fomos ao Le Biscuit e Joana comprou algumas coisinhas para mim. Um luxo! À noite consegui falar com meu filho. Ele mora no Rio de Janeiro. Só de ouvir a voz dele já me gratifica.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Fazer parte de um time que pertence a todos (a seleção) faz você se sentir bem. (...) É melhor do que sexo: dura mais tempo e, se ele falha, não é apenas culpa sua” (PIRLO, craque da Itália, campeão do mundo em 2006, na autobiografia Penso, Logo Jogo, escrit com o jornalista Alessando Alciato apud Revista Veja, Caderno 2, de 23-04-14. Pág. 40).
 

Em 11 de maio de 1852, inauguração do telégrafo no Brasil. Em 11 de maio de 1862, Ferdinand               Carré inventou a primeira geladeira.

Em 11 de maio de 1902, nasceu a soprano brasileira Bidu Sayão.  
Em 11 de maio de 1904, nasceu o pintor surrealista espanhol Salvador Dalí.
 
Em 11 de maio de 1981, morreu o músico jamaicano Bob Marley
Em 11 de maio de 1996, morreu o jogador de futebol brasileiro Ademir Marques de Menezes. 
Hoje é comemorado o Dia da Inauguração do Telégrafo Brasileiro e Dia da Integração do Telégrafo.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 11 de maio de 2014, domingo: “Empregos – Faturamento de empresas chega a 150% em ano eleitoral”. A indústria gráfica e os setores de comunicações e serviços são os que mais lucram nos anos eleitorais. Este ano, a expectativa é que a economia movimente mais de R$ 13 bilhões. O faturamento das empresas chega a 150%.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 11 de maio de 2014, domingo: “Saúde – Dificuldade em marcar consulta incentiva prática da automedicação”. Enfrentar filas durante a madrugada no SUS e demora para marcar consultas por meio dos planos de saúde estão entre as causas do excesso de automedicação na Bahia.


Li no Jornal A Tarde, de 11 de maio de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: Tendência – Comércio baiano reduz a oferta de serviços 24 horas”. Clima de insegurança e baixa demanda levam hipermercados, farmácias e postos a fecharem mais cedo.
Capa do jornal A Tarde 
Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 03 de maio de 2014, sábado: “Mãe – ‘Mães provisórias’ cuidam de mil crianças no país”. Na prática, é como se a criança ganhasse uma família provisória enquanto uma equipe técnica trabalha para reestruturar a dela própria.

Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 03 de maio de 2014, sábado: Internacional – Protecionismo fez o Brasil perder barco da globalização”. Para Fred Bergstein – ‘papa’ do livre-comércio –, país terá agora de correr atrás de um acordo com os EUA para evitar seu isolamento.


Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 03 de maio de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Eleições – Maioria dos eleitores é contra voto obrigatório”. Datafolha mostra que 61% se opõem à rera, no mais alto percentual em 20 anos.
Veja a versão digital da Folha 

         Li no site do SRZD, de 11 de maio de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Calçada cede e abre duas crateras em Ipanema.Na madrugada deste domingo, 11 de maio, parte da calçada da rua Barão da Torre em Ipanema, Zona Sul do Rio, afundou abrindo duas crateras. O incidente que aconteceu por volta das 3h, derrubou o portão do edifício 137, deixando moradores assustados e com medo de que o prédio desabasse. A rua, localizada entre as ruas Teixeira de Melo e Farme de Amoedo, fica ao lado das obras da Linha 4 do Metrô.

(Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/228905+calcada+cede+e+abre+duas+crateras+em+ipanema

Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário