quinta-feira, 8 de maio de 2014

08 de maio de 2014 (5ª. feira)

       Fui à Academia e, em seguida, ao Makro. Fui com Joana. Comprei activia, água sanitária, alho, amaciante, azeite, azeitona, barra de cereal, bombom, café, caldo Maggi, cebolinha, chá, cogumelo, condicionador, cotonetes, creme de leite, desinfetante, desodorante, ervilha, esponja, extrato de tomate, farinha de trigo, fronha, gelatina, geleia, goiabada, granola, granul. sanitária, leite coco, leite em pó, leite condensado, leite longa vida, macarrão, manteiga, mistura p/bolo, Nescau, óleo, ovos, paçoquita, papel higiênico, palmito, peito de frango, sabão barra, sabonete líquido, sal, sardinha, shampoo, toalha-papel, vinagre...

            À tarde, eu deveria ter ido ao consultório da dra. Mariana. Porém, tomei um táxi e fui para a Cliface. Não era lá. O bairro Itaigara apagou de minha memória. Eu não tinha a menor ideia onde era o consultório dela. Eu me esqueci onde era. Foi um lapso de memória que tive. A atendente vendo a minha conduta telefonou e falou com ela. Foi desmarcada a consulta e ela me perdoou o valor da hora agendada. Remarcou para o dia 14.  Saí da Cliface meio tonta, meio trôpega. Não pude pegar o ônibus porque o trânsito estava travado devido a uma manifestação. Fui andando a pé mas não deu. Parei, segurei na cerca do Sam’s. Dei uma melhorada, depois segurei no gradil do Hipermercado Bompreço. Um senhor viu que eu não estava bem e se ofereceu para me ajudar. Agradeci e declinei polidamente da ajuda. A menina que passava ao meu lado me informou onde ficava o ponto de táxi. Quase chegando no Iguatemi eu me lembrei do vexame da queda dias antes. Tinha um taxista parado. Ele me trouxe para casa. Viemos por um caminho alternativo para evitar o congestionamento. Ele percebeu que eu não estava bem, ficou esperando até eu entrar no prédio.

Depois que cheguei à casa, ainda meio atordoada, Dani – a minha gatinha persa – veio pedir carinho. Sentei-me no sofá e ela veio me pedir carinho. Penteei seus longos pelos e ela se deliciava. Aí levantei os olhos e vi Mingau sobre a mesa de olhar comprido, pidão. Cheguei até ele e o penteei. Ele se encolhia e se esticava todo. Depois dos afagos vim para o computador.
 
Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “A felicidade começa com um pequeno almoço tranquilo” (MAUGHAM, Somerset, escritor inglês apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 08-05-14. Pág. 2).

Em 08 de maio de 1945, fim da 2ª. Guerra Mundial na Europa; o exército alemão rende-se; por isto também é chamado de Dia da Vitória.Em 08 de maio de 2009, o Canadá confirmou a primeira morte pelo vírus Influenza A (H1N1). Em 08 de maio de 1924, nasceu o arquiteto, músico, compositor e escritor brasileiro Billy Blanco.  
Em 08 de maio de 1941, nasceu a atriz brasileira Betty Faria. 
Em 08 de maio de 2003, morreu a cantora, atriz e compositora brasileira Elvira Pagã (Elvira Olivieri Cozzolino)
Em 08 de maio de 20147, morreu o cantor e compositor brasileiro Jair Rodrigues. 
Hoje é comemorado o Dia da Vitória na II Guerra Mundial, Dia do Artista Plástico, Dia do Profissional de Marketing, Dia Europeu da Música, Dia Mundial da Cruz Vermelha, Dia Mundial da Raça de Gatos Maine Coon e Dia Nacional do Turismo.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 08 de maio de 2014, 5ª. feira: “Mobilidade – Torcedores viajarão de graça no metrô durante jogos do Mundial”. Trens do metrô de Salvador devem entrar em operação no dia 11 de junho.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 08 de maio de 2014, 5ª. feira: “Pesquisa – Produção industrial recua 0,5% em março”. Atividade fabril no Brasil. recuou 0,5% em março em relação a fevereiro, mostra IBGE”.

Li no Jornal A Tarde, de 08 de maio de 2014, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Seleção – Guerreiros baianos prontos para a Copa”. O técnico Felipão convocou os 23 jogadores que vão lutar pelo sexto título mundial, o primeiro em casa. Técnico aposta na ambição dos atletas.
 Capa do jornal A Tarde

         Li no site do SRZD, de 08 de maio de 2014, 5 feira, que trouxe a seguinte manchete: Rio: 467 ônibus foram depredados durante paralisação de rodoviários. A Rio Ônibus informou que pelo menos 467 ônibus foram alvo de vandalismo nesta quinta-feira, 8 de maio, após o início da paralisação dos rodoviários. As partes mais atingidas são para-brisas, janelas, retrovisores e portas. Bairros como Barra e Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, foram os mais afetados pela situação (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/228823+rio+467+onibus+foram+depredados+durante+paralisacao+de+rodoviarios

 

Até amanhã meus fiéis seguidores!




Nenhum comentário:

Postar um comentário