domingo, 18 de maio de 2014

18 de maio de 2014 (domingo)

        Fui no Restaurante Carro de Boi, às 14h30. Tarde à beça. Tomei café da manhã às 9h30. Hoje começou tudo mais tarde.
 

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “A mulher é um animal difícil de conhecer” (MOLIÈRE, dramaturgo francês apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 24-04-14. Pág. 2).
 

Em 18 de maio de 2006, inauguração, em Lisboa, no Museu de Arte Antiga, da exibição da Colecção Dr. Gustav Rau "De Fra Angelico a Bonnard". Esta exposição tornou-se na maior já recebida em Lisboa

Em 18 de maio de 2007, cerca de 4 mil frangos foram sacrificados no distrito de Jaldhaka, no Bangladesh, depois da detecção, pelas autoridades sanitárias, de mais um foco de gripe aviária

Em 18 de maio de 1920, nasceu o Papa João Paulo II.  

Em 18 de maio de 1930, nasceu o médico brasileiro Elsimar Coutinho. 

Em 18 de maio de 1999, morreu o autor de telenovelas brasileiro Dias Gomes

Em 18 de maio de 2004, morreu o baterista de jazz Elvin Jones.

Hoje é comemorado o Dia do Vidreiro, Dia Mundial dos Museus, Dia Nacional da Luta Antimanicomial e Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 18 de maio de 2014, domingo: “Prevenção – Ações visam proteger crianças e adolescentes durante Mundial”. Entidades planejam combate à exploração sexual na Copa. A um mês do evento, ações de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes são organizadas na capital, que ocupa o terceiro lugar em denúncias.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 18 de maio de 2014, domingo: “João Ubaldo – Ninguém mais simplesmente discorda, vai logo xingando”. Somos agora uma sociedade onde é mais fácil matar trivialmente. As patrulhas ideológicas estão mais ativas que nunca, xingando, difamando, caluniando e ameaçando, às vezes simplemente porque alguém tem um estilo de vida reprovado por outro.


Li no Jornal A Tarde, de 18 de maio de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: Negócios – Varejo prevê alta de 20% nas vendas para a Copa”. Bandeiras, roupas e outros produtos temáticos já ocupam as prateleiras de grandes redes.
Capa do jornal A Tarde 

Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 18 de maio de 2014, domingo: “Arquitetura – Japonês vencedor do maior prêmio de arquitetura fará obras na Amazônia”. Toneladas de madeira apreendida na Amazônia pelo Ibama podem virar arquitetura pelas mãos do japonês Shigeru Ban, 56, que em março ganhou o prêmio Pritzker, o Nobel das pranchetas.

Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 18 de maio de 2014, domingo: ProCopa – No Rio, BNDES banca hotéis que só abrirão após o Mundial”. O BNDES repassou R$ 346 milhões para bancar a construção de hotéis no Rio que, ao contrário do previsto, não ficarão prontos para o Mundialalçadas na av. Paulista, em São Paulo, tem problemas que confundem o pedestre. Faltam sinais de alerta nas estações do metrô, pontos de ônibus e até quando o piso termina em paredes.

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 18 de maio de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Concessionárias de rodovias – SP vai à Justiça contraganhos de concessionárias”. Governo Alkmin tenta recuperar parte dos R$ 2 bi que gestoras de rodovias teriam recebido de forma indevida.
Veja a versão digital da Folha 

         Li no site do SRZD, de 18 de maio de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Bandeirinha pode processar dirigente do Cruzeiro. A bandeirinha Fernanda Colombo pode processar o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos. O dirigente criticou a auxiliar após um erro no clássico contra o Atlético-MG e disse que ela deveria posar nua. De acordo com a assessoria de Fernanda, o caso está sendo avaliado por ela”.

(Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/229350+banderinha+pode+processar+dirigente+do+cruzeiro

 



Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário