sexta-feira, 16 de maio de 2014

16 de maio de 2014 (6ª. feira)

       Fui, logo após o almoço, à Delfin Imagens, fazer a tomografia que eu deveria ter feito ontem. Os funcionários – todos –, muito gentis. Eu me senti uma cliente VIP. Demorou bastante. Fui ao pré-atendimento, depois à Recepção. Colocaram-me numa antessala, preenchi um longo formulário. Aí é que eu fiz a tomografia.

Hoje eu deveria ir à Quarteto Editora apanhar meus 40 volumes (do livro que faço parte). Acabou a carga do celular e eu não pude telefonar para lá avisando que eu não poderia ir. De mais a mais, chovia muito.


Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “No momento em que decidimos renegar todos os princípios, é conveniente que conservemos, no mínimo, os escrúpulos” de produção são os próprios trabalhadores” (YOURCENAR, Marguerite apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 15-05-14. Pág. 2).
 

Em 16 de maio de 1770, Maria Antonieta com 14 anos de idade se casou com Luís-Augusto que mais tarde tornou-se rei da França
Em 16 de maio de 2001, em Salvador, estudantes são espancados pela Polícia Militar em pleno campus da Universidade Federal da Bahia durante manifestação contra o então senador Antônio Carlos Magalhães. O ato fica conhecido como Passeata de 16 de Maio. 

Em 16 de maio de 1974, nasceu a cantora italiana Laura Pausini.  

Em 16 de maio de 1976, nasceu a cantora brasileira Ana Paula Valadão. 

Em 16 de maio de 1990, morreu o cantor, ator e comediante norte-americano Sammy Davis, Jr

Em 16 de maio de 1999, morreu o ator e apresentador brasileiro Luis Armando Nogueira. 

Hoje é comemorado o Dia do Gari.

 
Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 16 de maio de 2014, 6ª. feira: “Ditadura – Justiça Federal no Rio aceitou a denúncia contra seis no caso Riocentro”. Numa decisão histórica, a Justiça Federal no Rio aceitou a denúncia contra os seis acusados pelo Ministério Público Federal.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 16 de maio de 2014, 6ª. feira: “Pesquisa – Inflação e crédito caro inibem vendas no comércio”. Numa decisão histórica, a Justiça Federal no Rio aceitou a denúncia contra os seis acusados pelo Ministério Público Federal.

Li no Jornal A Tarde, de 16 de maio de 2014, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Manifestações – Brasil campeão de greves, de protestos e de saques”. Em trajetória de desaceleração nos três primeiros meses do ano, o comércio varejista já sente o fraco desempenho da economia. Varejo brasileiro amargou uma queda de 0,5% em março passado.
 

         Li no site do SRZD, de 08 de maio de 2014, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Homem mata escrivã enquanto prestava depoimento no Maranhão. A escrivã Loane Maranhão da Silva Thé, 31 anos, foi esfaqueada em uma delegacia na cidade de Caxias, no interior do Maranhão. Ela registrava o depoimento do gari Francisco Alves Costa, 47 anos, quando ele sacou uma faca de cozinha e investiu contra Loane e a investigadora de polícia Marilene Moraes. Loane foi levada a um hospital local mas não resistiu aos ferimentos(Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/229284+homem+mata+escriva+enquanto+prestava+depoimento+no+maranhao

 


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário