sexta-feira, 23 de maio de 2014

23 de maio de 2014 (6ª. feira)

          Fui à Academia e à Delfin Imagem apanhar o resultado da tomografia. 
O laudo feito pela dra. Chang Eun Lee, diz, em resumo, a) sinais de leucomicroangiopatia isquêmica; b) redução volumétrica difusa do encéfalo e c) ateromatose das artérias carótidas internas bilateralmente e da artéria vertebral direita. O que quer dizer isso tudo?
Sinais de leucomicroangiopatia isquêmica – doença e lesões de pequenos vasos no cérebro. Causa: idade, pressão alta, fumo, diabetes, colesterol alto, obesidade, sedentarismo e enxaquecas (no meu caso, só os dois primeiros itens). Segundo vi na Internet não é para eu me preocupar. Coimo não me preocupar se há risco de derrame?
Redução volumétrica difusa do encéfalo- é o envelhecimento do cérebro (causando demência!).
Ateromatose das artérias carótidas internas bilateralmente e da artéria vertebral direita – Gordura nas artérias. Colesterol não é, porque o meu colesterol ruim é muito baixo. Pode ser que sejam as triglicérides.

Amanhã dou o resultado do exame de sangue.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “O campo é onde não estamos. Ali, só ali, há sombras verdadeiras e verdadeiro arvoredo” (PESSOA, Fernando, poeta portuguesa apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 23-05-14. Pág. 2).
.

Em 23 de maio de 1430, Joana d’Arc foi capturada pelos borgonheses e entregue aos ingleses. 

Em 23 de maio de 1932, no Brasil foram mortos estudantes paulistas (Miragaia, Martins, Dráusio e Camargo); surgiu a sigla MMDC utilizada como bandeira pelos paulistas.

 Em 23 de maio de 1908, nasceu o cantor e compositor brasileiro Sílvio Caldas.  

Em 23 de maio de 1972, nasceu o piloto brasileiro de Fórmula 1 Rubens Barrichello. 
Em 23 de maio de 2005, morreu o palhaço brasileiro Arrelia. 
Em 23 de maio de 2008, morreu o psiquiatra e escritor brasileiro, criador da somaterapia Roberto Freire. 

Hoje é comemorado o Dia da Juventude Constitucionalista e Dia Mundial da Tartaruga.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 23 de maio de 2014, 6ª. feira: “Portaria – Brasil proíbe entrada de estrangeiros pedófilos”. O governo federal regulamentou ontem a proibição da entrada no país de estrangeiros cujos nomes constem de bases de dados internacionais pessoas condenadas por crime relacionado à pornografia ou à exploração sexual de crianças e adolescentes.


Uma notícia inusitada que deu no Jornal A Tarde, de 23 de maio de 2014, 6ª. feira: “Protesto Inusitado”. O artista plástico Leonel Mattos mergulhou numa piscina de papel higiênico, no Centro Histórico, para protestar contra a falta de trabalhos de locais na Bienal da Bahia.(http://cabresto. blogspot.com.br/2014/05/artista-mergulha-em-piscina-de-papel.html)
Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 23 de maio de 2014, 6ª. feira: “Acidente – Colisão de dois ônibus deixa pelo menos 17 pessoas feridas”. Colisão entre dois ônibus na ladeira de São Caetano deixou pelo menos 17 feridos. Dentre as vítimas, há uma gestante que pode ter perdido o bebê e uma senhora com perna fraturada e lesão na coluna.


Li no Jornal A Tarde, de 23 de maio de 2014, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Transportes – Greve dos rodoviários é marcada para terça-feira”. Motoristas e cobradores decidem parar por tempo indeterminado na próxima semana.
Capa do jornal A Tarde

         Li no site do SRZD, de 08 de maio de 2014, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “SRZD: 8 anos com a notícia diante de você.

Amigo leitor,
o SRZD completa hoje 8 anos. Antes de tudo, agradecemos por sua confiança em um veículo de comunicação que valoriza a liberdade, a democracia e quer, a cada dia, interagir mais com você(Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/229635+srzd+8+anos+com+a+noticia+diante+de+voce


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário