segunda-feira, 12 de maio de 2014

12 de maio de 2014 (2ª. feira)

        Fui à Academia e ao Pilates. Trabalhei o dia todo no computador. Agora estou escrevendo um romance. Brevemente vou apresentá-lo no blog.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: Work bitch é uma sátira ao fetichismo da mercadoria, ao enfatizar que os reais donos dos meios de produção são os próprios trabalhadores” (SPEARS, Britney, cantora. Ela diz que sua música faz referências aos livros do filósofo e economista Karl Marx (l818-1883), pai do economista apud Revista Época, Dois Pontos, de 21-10-13. Pág. 27).
 

Em 12 de maio de 1551, em Lima foi fundada a primeira universidade da América, a Universidade Nacional Maior de São Carlos. Em 12 de maio de 2012, terremoto na China com epicentro na província de Sichuan resultou na morte 70 000 pessoas na China. Em 12 de maio de 1949, nasceu a cineasta brasileira Tizuka Yamazaki.  
Em 12 de maio de 1966, nasceu a cantora e compositora brasileira Bebel Gilberto. 
Em 12 de maio de 1837, morreu o poeta, jornalista, político e livreiro brasileiro, membro da ABL e autor do Hino à Independência, Evaristo da Veiga
Em 12 de maio de 2008, morreu a salvadora de milhares de crianças do gueto de Varsóvia Irena Sendler.
Hoje é comemorado o Dia da Beata Joana, princesa de Portugal; Dia do Enfermeiro e Dia do Engenheiro.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 12 de maio de 2014, 2ª. feira: “Não-violência – Moradores da Vila Laura fazem caminhada pela paz”. Cerca de 500 pessoas participaram, ontem, na Vila Laura, de uma caminhada em protesto à violência. O grupo fez o ato em memória da professora Anfréa Borges Astolpho, de 43 anos, morta em um assalto no dia 4.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 12 de maio de 2014, 2ª. feira: “Encontro – Líderes africanos discutem insegurança no continente”. Anúncio da reunião com as lideranças de cinco países africanos foi feito pelo presidente da França, François Hollande, durante visita ao Azerbaijão.


Li no Jornal A Tarde, de 12 de maio de 2014, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Palanque – Aécio e Campos acirram pré-campanha na Bahia”. Principais adversários da presidente Dilma Roussef visitam capital e cidades do interior.
Capa do jornal A Tarde

         Li no site do SRZD, de 12 de maio de 2014, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Em programa português, Ney Matogrosso abre o verbo sobre a situação no Brasil. O cantor Ney Matogrosso foi convidado especial do programa de Portugal "Grande Entrevista", da emissora RTP. Na entrevista, o apresentador Vítor Gonçalves questionou o cantor sobre a situação do Brasil. A resposta do intérprete surpreendeu o público português, mas não o povo brasileiro. Casos de corrupção, escândalos financeiros e descaso das autoridades não são novidade por aqui” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/228968+em+programa+portugues+ney+matogrosso+abre+o+verbo+sobre+a+situacao+no+brasil.

 

 


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário