terça-feira, 20 de maio de 2014

20 de maio de 2014 (3ª. feira)

         Ontem aconteceu algo inusitado. O telefone tocou o dia inteiro. Eu atendia e ele desligava. Um dos números era de São Paulo (011) e o outro era número não identificado e as ligações continuaram pela noite toda em intervalos de cerca de 40 minutos. Só às 3 horas da madrugada é que eu resolvi deixar o fone fora do gancho. Eu não queria que a bateria descarregasse e pensei, também, que pudesse ser um familiar que mora distante. Dormi mal, quando eu pegava no sono... o telefone tocava... e eu despertava.
           
Ontem completou três anos que mamãe faleceu, mas dia de segunda-feira a minha paróquia (N. Srada Assunção) não reza missa. Então fui hoje - que é terça-feira - à Igreja rezar em sufrágio de sua alma.

Hoje, pela manhã, fui ao Hospital da Bahia marcar o exame de eletroencefalograma. Depois fui ao Citibank e, já que ninguém é de ferro, passei na Brasil Cacau e comprei 3 bombons.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “A opinião pública é um composto de loucuras, sabedoria, sentimentos falsos, sentimentos justos, obstinação e de parágrafos nos jornais” (PEEL, Robert, político britânico apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 20-05-14. Pág. 2).
 

Em 20 de maio de 2002, fim da ocupação de Timor-Leste pelas tropas da Indonésia, pondo fim ao Império Português

Em 20 de maio de 2007, Romário de Souza Faria fez o seu milésimo gol na carreira. 
Romario.jpg

Em 20 de maio de 1949, nasceu a atriz brasileira Lucélia Santos. 

 Em 20 de maio de 1966, nasceu o ator brasileiro Cauã Reymond. 

 Em 20 de maio de 1880, morreu a enfermeira brasileira Ana Néri

 Em 20 de maio de 2007, morreu o cientista norte-americano Stanley Miller. 
 Hoje é comemorado o Dia da Independência do Timor-Leste e Dia do Pedagogo.


 Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 20 de maio de 2014, 3ª. feira: “Contenção – Obras de 18 encostas começam esta semana”. Intervenções em 98 declives serão feitas em três etapas e a previsão é qe sejam finalizadas em 12 meses.
 

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 20 de maio de 2014, 3ª. feira: “Áreas de risco – Estudo da Defesa Civil contabiliza 600 áreas de risco na capital”. A Codesal elaborou um Plano Diretor de Encostas contabiliza 600 áreas de risco. O governo vai implementar apenas uma parte. Há muito mais encostas.



Li no Jornal A Tarde, de 20 de maio de 2014, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Força Nacional – Bahia recebe armamento e veículos para a Copa”. Marinha entrega armas individuais, explosivos, motocicletas e cães farejadores.
Capa do jornal A Tarde

          Li no site do SRZD, de 08 de maio de 2014, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Greve desta quarta não vai impactar na segurança do Rio, diz secretário. O subsecretário de Grandes Eventos da Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro, Roberto Alzir, disse que a paralisação da Polícia Civil nesta quarta-feira (21) não deve causar grande impacto no estado. A afirmação foi feita nesta terça-feira, durante a apresentação do plano de segurança para a Copa do Mundo” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:




Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário