sábado, 24 de maio de 2014

24 de maio de 2014 (sábado)

             Fui à Academia e ao Restaurante Marinata, no Stiep.

            Conforme prometi ontem vou apresentar, resumidamente, o resultado do exame de sangue. Foram solicitados 20 exames, destes apenas cinco estão fora da faixa de referência:
(1) colesterol HDL – 28,1 mg/dL (valor de referência: desejável > 60 mg/dL; baixo: < 40 mg/Dl Significa que o colesterol bom está baixo.  

(2) triglicerídeos – 375,0 mg/dL (valor de referência: desejável > 150 mg/dL);
Os triglicerídeos são um tipo de gordura presente no sangue que quando encontra-se elevado, aumenta o risco de doenças cardíacas e de derrame, principalmente quando o colesterol também está alto (o meu colesterol está baixo).

(3) cloro – 112,0 mmol/L (valor de referência: 96,0 a 108,0 mmol/L);
Desidratação, hiperventilação, perda da função renal, aldosteronismo primário.

(4) cálcio – 8,10 mg/dL (valor de referência: 8,30 a 10,60 mg/dL);
Baixo teor de vitamina D

(5) homocisteína – 15,10 mmol/L (valor de referência: 3,70 a 13,90 mmol/L);
A homocisteina é considerada um fator de risco para doenças cardiovasculares muitas vezes pior  do que o colesterol.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Primeiro, precisamos de um vice que seja solidário. Segundo, que não tire voto. Terceiro, se puder, que agregue voto. Para agregar volto, às vezes é melhor que ele seja de um outro partido” (CARDOSO, Fernando Henrique, ex-presidente, sobre o perfil do candidato a vice-presidente pela chapa de Aécio Neves, do PSDB apud Revista Época, Dois Pontos, de 18-05-14. Pág. 20).


Em 24 de maio de 1931, em Lima foi fundada a Faculdade Livre de Direito de Alagoas, atual Faculdade de Direito de Alagoas.

 Em 24 de maio de 2005, tornado (classe estimada F3) atinge a cidade paulista de Indaiatuba, causando um prejuízo de quase 100 milhões de reais, sendo a maior parte em sua área industrial. 

Em 24 de maio de 1941, nasceu o músico e compositor norte-americano Bob Dylan.  

Em 24 de maio de 1962, nasceu atriz, modelo e empresária brasileira Luiza Brunet. 

Em 24 de maio de 1543, morreu o astrônomo polaco Nicolau Copérnico

Em 24 de maio de 1995, morreu o ex-primeiro-ministro britânico Harold Wilson. 

Hoje é comemorado o Dia da Infantaria, Dia de Nossa Senhora Auxiliadora, Dia do Barista, Dia do Digitador, Dia do Telegrafista, Dia do Vestibulando e Dia Nacional do Café.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 24 de maio de 2014, sábado: “Imobiliário – Caixa oferece imóveis em leilão a partir de R$ 19 mil”. A Caixa Econômica promove terça-feira leilão de 61 imóveis pela internet e presencialmente. São apartamentos, terrenos e prédiocomercial, localizados em Salvador e 19 cidades do interior. Os bens estão isentos de débitos e podem ser financiados em até 30 anos.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 24 de maio de 2014, sábado: “Estelionato – Bandidos renovam golpes contra aposentados”. Aposentados são as principais vítimas de golpistas que oferece revisão de pensões, empréstimos consignados e financia mentos em instituições financeiras. Idosos em dificuldades são os mas visados. Os golpes são sempre renovados. 

Li no Jornal A Tarde, de 24 de maio de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: Segurança – Marinha ativa sistema de vigilância da Copa”. Fuzileiros responsáveis pela defesa química, biológica, radiológica e nuclear começam a atuar na Fonte Nova, centros de treinamento e em hotéis.
A TARDE (BA) Edição 34.744

Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 24 de maio de 2014, sábado: “Visita - Papa busca conciliação em visita à Terra Santa”. Ida de Francisco ao Oriente Médio pode aproximar judeus e cristãos.


Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 24 de maio de 2014, sábado: “Segurança – SP tem 30% mais roubos e governo pede ação regional”. O registro de roubos pela Secretaria da Segurança cresceu em abril pelo 11º. mês.
:

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 24 de maio de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Copa – Sinto vergonha dos atrasos da Copa do Mundo, diz Ronaldo”. Integrante do comitê organizador do evento, ex-jogador critica ‘burocracia’ no país e lamenta lentidão nas obras.


         Li no site do SRZD, de 08 de maio de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Detectores de metal serão usados no Enem este ano. Detectores de metal serão usados pela primeira vez, este ano, na aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O objetivo é impedir o uso de aparelhos eletrônicos, como celulares, durante o exame” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/229734+detectores+de+metal+serao+usados+no+enem+este+anoo

.

 


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário