domingo, 4 de maio de 2014

04 de maio de 2014 (domingo)

            Joana estava viajando. Estava em Itacimirim. Lugar de belas praias, com grandes ondas, boas para a prática de surf. Não adiantou nada. Choveu o tempo todo. Thiago não pode surfar. Eles chegaram hoje às 10 horas. Eles me convidaram para almoçar fora. Fomos comer a melhor moqueca de Salvador: Restaurante Ki-Mukeka, na Boca do Rio.

            Fui, também, missa das 18 horas na Paróquia N. S. da Conceição. Foi outro padre que rezou a missa. Gostei. A missa levou 1h40min e referiu-se à missa do 3º. domingo da Páscoa.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Ser capaz de encontrar alegria na alegria do outro: eis o segredo da felicidade” (BERNANOS, Georges, escritor francês apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 27-04-14. Pág. 2).
Georges Bernanos
Em 04 de maio de 1675, o Observatório de Greenwich é criado, durante o reinado de Carlos II da Inglaterra. Em 04 de maio de 1886, um grupo de anarquistas explode uma bomba durante uma passeata de sindicalistas em Chicago, matando 11 pessoas e ferindo mais de cem. Em 04 de maio de 1929, nasceu o ator e comediante brasileiro Ronald Golias.  

Em 04 de maio de 1929, nasceu atriz inglçesa de origem belga Audrey Hepburn.
Em 04 de maio de 1937, morreu o músico brasileiro, considerado o criador do samba Noel de Medeiros Rosa.
Em 04 de maio de 2000, morreu a atriz brasileira Sandra Bréa.
Hoje é comemorado o Dia do Calculista Estrutural e Dia do Star Wars.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 04 de maio de 2014, domingo: “Anjo Bom da Bahia – Gravação do filme Irmã Dulce entusiasma comunidade”. A gravação do filme Irmã Dulce mudou a rotina da comunidade dos Alagados. Figurantes no elenco, que tem as agtrizes Adriane Comparato e Regina Braga no papel da freira, moradores estão entusiasamados com as filmagens. Dirigido por Vicente Amorim, a obra tem um sentido especial para a comunidade. Foi lá que Irmã Dulce iniciou o trabalho assistencisl rem 1935.
Ficheiro:Irmã Dulce.jpg

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 04 de maio de 2014, domingo: “Despedida – Sepultamento de crítico de cinema será hoje em Aratuípe”. O corpo de João Carlos Sampaio, jornalista e crítico de cinema será enterrado neste domingo, às 10 horas, na sua cidade natal, Aratuípe, localizada a 220km de Salvador. Ele morreu na manhã da última sexta-feira, em Recife (PE), onde participava do festival de cinema CinePE. João, 44 anos, teve uma parada cardiorrespiratória.

Jornalista e crítico de cinema, João Carlos Sampaio morre aos 44 anos 

Li no Jornal A Tarde, de 04 de maio de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: Comércio – Dia das Mães é aposta de shoppings”. Lojistas devem investir em promoções para atrair consumidores e garantir crescimento de até 7% nas vendas.

 Capa do jornal A Tarde

Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 04 de maio de 2014, domingo: “Guiné-Bissau – Brasil aposta na Guiné-Bissau como nova vitrine internacional”. País será exemplo de reconstrução pós-conflito, diz ex-chanceler Patriota, líder de comissão da ONU. À medida que o Brasil reduz gradualmente sua presença no Haiti, o governo brasileiro aposta na Guiné-Bissau como nova vitrine internacional do país.


Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 04 de maio de 2014, domingo: “Porto de Santos – Obra de R$ 190 mi não melhora acesso de navios em Santos”. Obra para aprofundar os canais ao porto de Santos, ao custo de quase R$ 190 milhões, falhou. Isso obriga navios a saírem com menos carga do que poderiam levar.


Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 04 de maio de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Saúde – No país, 76% se medicam sem consultar especialistas”. Pesquisa mostra que quase um terço dos que se medicam eevam a dose.
 Capa do jornal Folha de São Paulo

 

         Li no site do SRZD, de 04 de maio de 2014, domingoque trouxe a seguinte manchete: “Dilma lidera na corrida à presidência, segundo pesquisa. Dilma Rousseff segue liderando na corrida eleitoral rumo ao Palácio do Planalto, segundo a pesquisa feita pelo Instituto Sensus e divulgada neste sábado, dia 3 de maio. A atual presidente do Brasil teria 35% dos votos, contra 27% de Aécio Neves e 11% de Eduardo Campos (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:



Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário