terça-feira, 13 de maio de 2014

13 de maio de 2014 (3ª. feira)

         Fui à Academia e ao Supermercado fazer a compra da semana: abacaxi, alface, ameixa, banana, beiju, biscoito, cappuccino, caqui, carne, cenoura, limão, maçã, mamão, manga, melão, pão, quiabo, salada com atum, suco de uva integral, tangerina, tapioca, tomate, torrada.

            Toda 5ª. feira vou apresentar um capítulo de meu romance com título provisório Denise.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “O dinheiro nunca significou muito para mim, mas a independência (conseguida com ele), muito” (CHANEL, Coco, estilista francesa apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 13-05-14. Pág. 2).

 
Em 13 de maio de 1809, o exército francês, comandado por Napoleão Bonaparte, ocupou Viena. 
Em 13 de maio de 1809, com a vinda da Famlia Real Portuguesa para o Brasil foi fundada a Divisão Militar da Guarda Real de Polícia, predecessora da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Em 13 de maio de 1901, nasceu o escritor brasileiro Murilo Mendes.  
Em 13 de maio de 1928, nasceu a cantora brasileira Ângela Maria. 
Em 13 de maio de 1984, morreu o último militar brasileiro a deter a patente de marechal Waldemar Levy Cardoso
Em 13 de maio de 1984, morreu o escritor e médico brasileiro Pedro Nava. Hoje é comemorado o Dia da Abolição da Escravatura no Brasil e Dia de Nossa Senhora de Fátima.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 13 de maio de 2014, 3ª. feira: “Comércio – Centro de compras faz liquidação de até 70%”. Liquidação de até 70% nas 160 lojas do Shopping Piedade vai até o próximo sábado. Objetivo é eliminar o estoque para a chegada de novidades do Dia dos Namorados e São João.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 13 de maio de 2014, 3ª. feira: “Gasolina e Diesel – Petrobras lutará por reajuste de combustíveis”. A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foste disse que a empresa lutará por reajuste de preço “moderado” da gasolina e do diesel este ano.


Li no Jornal A Tarde, de 13 de maio de 2014, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Eleições – Bahia vira palco de ‘atalha’ entre Aécio e Campos e Lula”. Ataques a Dilma Roussef e críticas à compra da refinaria de Pasadena  deixam política local em 2º. plano.
Capa do jornal A Tarde 

Li no site do SRZD, de 13 de maio de 2014, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Após barraco, irmã de Beyoncé deleta fotos em rede social. Segundo informações do site SheKnows, parece que o barraco com o rapper Jay Z abalou a amizade das irmãs Knowles. Solange deletou de seu Instagram todas as fotos e menções à sua irmã Beyoncé, que em resposta, postou uma oração.” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/229031+apos+barraco+irma+de+beyonce+deleta+fotos+em+rede+social

 Briga com Jay Z pode ter abalado a relação entre as irmãs. Foto: Reprodução Instagram

 

 

Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário