sábado, 17 de maio de 2014

17 de maio de 2014 (sábado)

         Levantei muito tarde hoje. A manhã passou muito rapidinho. Almocei às 14 horas. Joana passou por aqui às 17h30. Foi bom porque ela me levou até a igreja. Assisti à missa. Fui rezar em sufrágio da alma de meu pai. Hoje está fazendo 1 ano e 9 meses que ele faleceu.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “A doença mais difundida entre os políticos é a amnésia” (FROSSARD, André, escritor francês apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 23-04-14. Pág. 2).
 

Em 17 de maio de 1383, casamento da princesa Beatriz de Portugal com o rei João I de Castela. 
Em 17 de maio de 1536, o casamento de Ana Bolena e Henrique VIII da Inglaterra foi dissolvido. 

Em 17 de maio de 1968, nasceu a atriz, jornalista e escritora brasileira Mônica Martelli. 

Em 17 de maio de 1983, nasceu o ator brasileiro Duda Nagle. 
Duda Nagle

Em 17 de maio de 2008, morreu a escritora brasileira Zélia Gattai

Em 17 de maio de 2012, morreu a cantora norte-americana Donna Summer. 

Hoje é comemorado o Dia das Letras Galegas, Dia Internacional contra a Homofobia; Dia Internacional da Hipertensão, Dia Internacional da Internacional e Dia Mundial da Sociedade da Informação (previamente conhecido como Dia Internacional das Telecomunicações.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 17 de maio de 2014, 2ª. feira: “Segurança na Copa – 2.300 militares começam a chegar segunda-feira a Salvador”. Navio vindo do Rio de Janeiro trará homens, 16 veículos, diferentes armamentos e cães farejadores.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 17 de maio de 2014, 2ª. feira: “Obras do Metrô – Demolição de galpões não é assumida por nenhum órgão”. Derrubada em Pirajá é para dar lugar à estação do Sistema Metroviário, mas concessionário CCR, prefeitura e Estado negam participação.


Li no Jornal A Tarde, de 17 de maio de 2014, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Justiça – Revisão de processos de precatórios evita prejuízo de R$ 830 mi”. Ao fazer balanço de sua gestão, presidente do Tribunal de Justiça revela que encontrou irregularidades em 3 mil ações contra o Estado e os municípios.
 Capa do jornal A Tarde

Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 17 de maio de 2014, sábado: “A Bonança depois da Tempestade”. Após quatro anos de reforma, a igreja matriz de São Luiz do Paratinga (SP) foi reinaugurada depois de o prédio de 1840 ter evitado ruína com fortes chuvas na cidade em 2010.

Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 17 de maio de 2014, sábado: Cegos – Com problemas, piso tátil confunde cegos na av. Paulista”. Instalado para orientar pessoas cegas, o piso tátil das calçadas na av. Paulista, em São Paulo, tem problemas que confundem o pedestre. Faltam sinais de alerta nas estações do metrô, pontos de ônibus e até quando o piso termina em paredes.

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 17 de maio de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Cobrança de metrô – Para Lula, cobrar metrô em estádio é babaquice”. Em palestra a blogueiros, o ex-presidente Lula chamou de “babaquice” a preocupação de dar mobilidade de primeiro mundo para torcedores da Copa. Brasileiros não têm ‘problema em andar a pé.
 Veja a versão digital da Folha

         Li no site do SRZD, de 08 de maio de 2014, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Explosão em academia deixa 2 mortos em São Bernardo do Campo. Uma explosão na caldeira de uma academia em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, deixou nove feridos e dois mortos. Às 12h40, 17 equipes do Corpo de Bombeiros buscavam vítimas entre os escombros da Tem Esporte. O Corpo de Bombeiros confirmou que os mortos são a professora de natação da unidade e um vizinho do imóvel. A academia fica na Rua Miragaia, 462, no bairro Pauliceia(Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/229317+explosao+em+academia+deixa+2+mortos+em+sao+bernardo+do+campo



Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário