segunda-feira, 19 de maio de 2014

19 de maio de 2014 (2ª. feira)

         
          Fui à Academia e ao Pilates. Fui, também na Editora Quarteto apanhar os volumes a que tenho direito – Gestão da Educação para o século XXI, do qual colaboro com um artigo da pág. 69 à pág. 84. Gostei do resultado final.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “O ódio é um sentimento que só pode existir na ausência de toda a inteligência” (WILLIAMS, Tennesseey, escritor americano apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 19-05-14. Pág. 2).
 

Em 19 de maio de 2002, Madre Paulina foi canonizada pelo Papa João Paulo II
 DSC3068 web

Em 19 de maio de 2002, Timor Leste tornou-se um um Estado independente. 

Em 19 de maio de 1940, nasceu o diretir de cinema brasileiro Cacá Diegues.  

Em 19 de maio de 1957, nasceu o apresentador da televisão Bandeirantes José Luiz Datena. 

Em 19 de maio de 1984, morreu o marechal e político brasileiro Henrique Teixeira Lott. 

Em 19 de maio de 1994, morreu a ex-primeira dama dos Estados Unidos Jacqueline Kennedy Onassis. 

Hoje é comemorado o Dia do Defensor Público e Dia do Físico. Meus parabéns a esses profissionais.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 19 de maio de 2014, 2ª. feira: “Esporte – Serena Williams vence pela 60ª. vez”. Ela conquistou pela 60º. título da carreira ao derrotar Sara Errani (6/3, 6/0) no Aberto da Itália.
 Serena Williams shouts after losing a point during her semifinal match against Ana Ivanovic at the Italian open tennis tournament in Rome, Saturday, May 17, 2014. Williams overcame a second-set lapse to beat 11th-seeded Ana Ivanovic 6-1, 3-6, 6-1 and gain a measure of revenge for a fourth-round loss to the Serb at this year's Australian Open. (AP Photo/Gregorio Borgia)

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 19 de maio de 2014, 2ª. feira: “Tragédia – Acidente de ônibus no Ceará provoca mais de 20 mortes”. Um ônibus de viagem tombou na manhã de ontem no interior do Ceará em um acidente que deixou mais de vinte mortos e dezenas de feridos, informou a polícia local.
 Ônibus tomba em rodovia e deixa mortos e feridos no Ceará (Foto: Canindé Notícias)


Li no Jornal A Tarde, de 19 de maio de 2014, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Mundial – Fifa vai assumir a Fonte esta semana”. A administração da Fonte Nova passará para o controle da Fifa na quarta-feira. E a rotina em torno do estádio será modificada.
Capa do jornal A Tarde 

         Li no site do SRZD, de 08 de maio de 2014, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Senta lá, Cláudia! Rapper ignora presença de brasileira. Cláudia Leitte passou por uma saia justa durante o Billboard Music Awards, no último domingo, 18 de maio. A cantora, que cantou a música tema da Copa do Mundo deste ano, ao lado de Jennifer Lopez e Pitbull, foi esquecida pelo rapper Ludacris, apresentador do evento”

 (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

 

 


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário