terça-feira, 6 de maio de 2014

06 de maio de 2014 (3ª. feira)

           Fui ao salão fazer as unhas e fiquei aguardando o preposto da Tradição, Sr. Roberto, vir receber sua comissão. Ele não veio e disse que só virá quando tiver tempo. Não espero mais. Amanhã vou sair, embora esteja agradecida de sua confiança.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “O ciúme é o tirano do reino do amor” (CERVANTES, Miguel de, escritor espanhol apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 06-05-14. Pág. 2).

Em 06 de maio de 1886, a Torre Eiffel foi oficialmente aberta ao público durante a Exposição Universal em Paris e os franceses reconheceram-na como a Cidade-Luz. 
Em 06 de maio de 1969, Cacilda Becker sofreu derrame cerebral quando representava na peça Esperando Godot

https://www.google.com.br/search?q=cacilda+becker

Em 06 de maio de 1895, nasceu o escritor e matemático brasileiro Malba Tahan. 
https://www.google.com.br/search?q=malba+tahan

 Em 06 de maio de 1946, nasceu o antropólogo brasileiro Luiz Mott.
Em 06 de maio de 1952, morreu a pedagoga italiana Maria Montessori.
ttps://www.google.com.br/search?q=maria+montessori

Em 06 de maio de 2007, morreu o médico e político brasileiro Enéas Carneiro. 
Hoje é comemorado o Dia Nacional da Matemática e dos Matemáticos.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 06 de maio de 2014, 3ª. feira: “Tecnologia – Jogos eletrônicos auxiliam na aprendizagem”. Games epistêmicos é o que existe de mais inovador na educação ao permitir que os alunos aprendam habilidades.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 06 de maio de 2014, 3ª. feira: “Assassinato – Polícia prende três suspeitos de matar professora”. Um adulto e dois adolescentes foram detidos por envolvimento na morte da professora Andrea Astolpho, em Vila Laura. Danilo dos Santos fez o disparo que matou a vítima, segundo a políci. Duas mil pessoas homenagearam Andrea.

Li no Jornal A Tarde, de 06 de maio de 2014, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Óbitos – TJ manda apurar acúmulo de corpos em maternidade”. Corregedor determina que MP investigue por que Iperba teria entre 30 e 40 bebês no necrotério.
Capa do jornal A Tarde

         Li no site do SRZD, de 06 de maio de 2014, 3a. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Família brasileira de Sean não tem contato com menino há mais de 3 anos. Há mais de um ano, a presença de Sean Goldman é aguardada pela família brasileira do menino. O avô materno de Sean, Raimundo Carneiro Ribeiro Filho, morreu há dois anos e parte da herança deixada é direito do menino. Porém, para que o inventário seja concluído, a presença do neto é indispensável (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/228648+familia+brasileira+de+sean+nao+tem+contato+com+menino+ha+mais+de+3+anos

Foto: Reprodução de Internet

 

 

Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário