segunda-feira, 26 de maio de 2014

26 de maio de 2014 (2ª. feira)

            Fui à Academia e ao Pilates. Fui ao Citibank, à Lotérica e à loja Brasil Cacau. É uma perdição. Seus bombons, chocolates e trufas são uma delícia!

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “É estupidez pedir aos deuses aquilo que se pode conseguir sozinho” (EPICURO, filósofo grego apud apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 26-05-14. Pág. 2).
 


Em 26 de maio de 2002, a sonda Mars Odyssey encontrou sinais de grande depósito de água no planeta Marte

Em 26 de maio de 2004, o Futebol Clube do Porto venceu a 2ª Liga dos Campeões em sua história. 

Em 26 de maio de 1907, nasceu o ator americano John Wayne. 

Em 26 de maio de 1914, nasceu a religiosa brasileira Irmã Dulce. 
Irmã Dulce com enfermo

Em 26 de maio de 1930, nasceu o músico brasileiro Sivuca

Em 26 de maio de 1986, morreu o jornalista, compositor e apresentador de televisão brasileiro Flávio Cavalcanti. 

Hoje é comemorado o Dia de N.Sra.de Caravaggio,

Dia do Revendedor Lotérico, Dia Nacional do Bombeiro (Portugal) e Dia Nacional de Combate ao Glaucoma.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 26 de maio de 2014, 2ª. feira: “Educação – Projetos de tutoria alavancam o ensino”. Investir na formação de professores e das equipes das secretarias de educação por meio da estratégia de tutoria é uma das políticas das reformas educacionais que alavancaram os resultados de aprendizagem nas cidades de Baltimori Nova York, nos Estados Unidos, desde 2007 (MENDONÇA JR, Jair).

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 26 de maio de 2014, 2ª. feira: “Salvador – Pontos turísticos ainda apresentam problemas a 17 dias da Copa”. A pouco mais de duas semanas para o início da Copa, período em que Salvador deverá receber 670 mil visitantes, alguns dos principais pontos turísticos da cidade ainda têm problemas, como o acúmulo de lixo, obras inacabadas e falta de segurança.


Li no Jornal A Tarde, de 26 de maio de 2014, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Conselheiros – Votação para tribunais leva Wagner à AL”. Insatisfação na base ameaça aprovação na Assembleia Legislativa de nomes indicados pelo governador.


         Li no site do SRZD, de 08 de maio de 2014, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Dilma diz não estar brava com 'envergonhado' Ronaldo. Ronaldo declarou apoio ao candidato a presidente Aécio Neves (PSDB-MG) e afirmou estar envergonhado com os atrasos nas obras da Copa do Mundo de 2014. Após as declarações, a presidente Dilma Rousseff afirmou não estar brava com o ex-jogador

(Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

  http://www.sidneyrezende.com/noticia/229808+dilma+diz+nao+estar+brava+com+envergonhado+ronaldo

Dilma observa Ronaldo. Foto: Roberto Sucker Filho/Portal do Planalto


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário