sábado, 10 de maio de 2014

10 de maio de 2014 (sábado)

        Logo de manhã, ao me levantar, fui à Labchecap, no Hospital da Bahia, fazer exame de sangue (vitamina B12, homocisteina, tsh horm. tiroestimulante, t4 livre tiroxina, ureia soro, creatinia soro, sódio soro, potássio soro, magnésio sérico, cálcio soro, fósforo soro, cloro, hemograma completo, glicose jejum, hemoglobina glicada, colesterol total, colesterol LDL, colesterol LDL, colesterol HDL, colesterol VLDL e triglicerídeos). Tomei um bom café da manhã e não senti nada, nenhuma reação.

Mais ou menos às 16 horas ouvi um estrondo e começou a vazar água. Fui até a área de serviço e foi um aguaceiro só. Chamei alguém da Portaria e o seu Joselito disse que foi a força da água que rebentou a mangueira da máquina de lavar. E ela não estava ligada. Desligou o registro de água até a mangueira ser consertada. Eu não alcançava o registro. No apartamento ainda há mais dois registros. Foi bom que o Sr. Joselito enxugou a cozinha. Eu não teria condições físicas de fazê-lo.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Estamos vivendo um momento de apagão da gestão pública. Precisamos pensar claramente: que tipo de legado estamos deixando para nossos filhos?” (MENDES, Gilmar ministro do STF apud Jornal A Tarde, Caderno Opinião, de 06-05-14. Pág. A3).

Em 10 de maio de 1998, soldados americanos estacionados no Golfo Pérsico começam a receber as primeiras vacinações contra o anthrax. Em 10 de maio de 2006, descoberta a terceira catarata mais alta do mundo em Chachapoyas no Peru.
Em 10 de maio de 1970, nasceu a atleta de voleibol brasileira Fofão. 

Em 10 de maio de 1984, nasceu a atriz brasileira Carol Castro. 

Em 10 de maio de 1991, morreu o político brasileiro César Cals

Em 10 de maio de 2008, morreu o árbitro de futebol brasileiro Lourival Dias Lima Filho.
 
Hoje é comemorado o Dia do Conservador, Dia do Sogro e Dia do Telefone.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 10 de maio de 2014, sábado: “Transporte – Elevador Lacerda transporta bikes”. A partir de amanhã, ciclistas vão poder transportar suas bicicletas no Elevador Lacerda, gratuitamente, aos domingos. A medida visa conectar as ciclofaixas    do Centro Histórico e Comércio.
 
Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 10 de maio de 2014, sábado: “1º. trimestre – Balanço mostra que lucro da Petrobras recuou 30%”. Lucro da Petrobras no 1º. trimestre deste ano foi de R$ 5,39 bilhões. Este valor é 30% menor que o de igual período de 2013, que foi de R$ 7,69 bilhões.

Li no Jornal A Tarde, de 10 de maio de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: Justiça – Greve no Judiciário federal é decretada”. Servidores querem reposição da inflação e implantação de data-base.
 Capa do jornal A Tarde
Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 03 de maio de 2014, sábado: “Nigéria – EUA enviam para ajudar a resgatar nigerianas”. Uma equipe de especialistas americanos chegou ontem à Nigéria para ajudar na busca e resgate das mais de 200 adolescentes sequestradas país pelo Boko Haram.

Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 03 de maio de 2014, sábado: Crime – Garota apedrejada por amigas em Foz foi jogada viva em riacho”. Uma das suspeitas já havia esfaqueado uma das colegas com cerca de 40 golpes no ano passado; as duas estão detidas. As duas jovens de 15 e 18 anos confessaram ter matado a pedradas Taís Cristina Martins, 13, em Foz de Iguaçu, disseram que jogaram a vítima, ainda viva, em um riacho, após a agressão. 

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 03 de maio de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Copa – Fifa prevê dificuldade para turista estrangeiro na Copa”. Secretário-geral da entidade alerta para desafios de locomoção e segurança.
Veja a versão digital da Folha 
          

         Li no site do SRZD, de 10 de maio de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Assaltante se entrega e termina sequestro a ônibus na Av. Brasil.
O assaltante que invadiu um ônibus da linha 723, Mariópolis-Cascadura, na Avenida Brasil, se entregou e foi preso cerca de duas horas e meia após o início do sequestro, que começou no fim da tarde. O coletivo ficou atravessado no meio da pista lateral da Avenida Brasil no sentido Zona Oeste, na altura de Guadalupe, Zona Norte do Rio. Ninguém ficou ferido” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário