sexta-feira, 9 de maio de 2014

09 de maio de 2014 (6ª. feira)

          Chamei o táxi e por mais que o esperasse ele não veio. O motorista disse que veio mas não veio e esperou 10 minutos. E eu não demoraria 10 minutos para descer do elevador. Eu iria ao posto da Boca do Rio (Marback) para vacinar contra a gripe. Passei por lá na 4ª. feira e não fui atendida porque estava muito cheio. Na 5ª. feira não fui, mas minha filha passou por lá e estava tão cheio quanto no dia anterior. Hoje eu estava convicta que tinha que esperar e que eu aguardaria. Mas... enquanto eu esperava o táxi, Rosana, uma vizinha, perguntou para onde eu ia. “Ah, por que você não vai no G. Barbosa?” E eu não sabia que eles estavam vacinando ali do lado. Fui a pé mesmo. Vanda foi comigo e Emanuel (que ela vacinaria porque tem 4 anos). Cheguei lá – sem fila – e fui atendida na hora. Uma beleza! Emanuel não foi vacinado porque eles só estavam vacinando adultos (idosos, grávidas e os que têm predisposição crônica à gripe).

            Hoje à tarde eu iria fazer a tomografia e não pude fazer esse exame porque era necessário o exame de sangue (porque já estou com 70 anos) e eu ainda não tinha o resultado. Ficou para o próximo dia 15, quinta-feira.

            Hoje é o aniversário de minha sobrinha Juliana. Até os 8 anos de idade ela foi criada junto com meu filho João Gilberto. Por isso tenho grande carinho por ela. Felicidades, minha querida.
 

Juliana e uma amiga

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Que a única dor do maternidade se restrinja à dor do parto” (BARRETO, Eduardo de Paula poeta brasileiro apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 09-05-14. Pág. 2).
 

Em 09 de maio de 1920, o papa Bento XV, canonizou Joana d’Arc na Catedral de Notre-Dame

Em 09 de maio de 1994, Nelson Mandela tornou-se o primeiro presidente negro da África do Sul.

Em 09 de maio de 1837, nasceu o diplomata, geógrafo, político e almirante da Marinha do Brasil, Antônio Luís von Hoonholtz, o barão de Tefé. 

Em 09 de maio de 1895, nasceu o poeta brasileiro Ascenso Ferreira.

Em 09 de maio de 2007, morreu o ator e diretor brasileiro Herval Rossano

Em 09 de maio de 2008, morreu o jornalista e político brasileiro Artur da Távola.

Hoje é comemorado o Dia da Europa, Dia do Orgasmo em Esperantina, Piauí e Dia Estadual da Polícia Civil, em Goiás.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 09 de maio de 2014, 6ª. feira: “Saúde – Vacinação contra a gripe continua”. A Campanha de Vacinção contra a Influenza, que acabaria hoje, segue até o dia 23, em Salvador. A meta da campanha iniciada há três semanas era vacinar pelo menos 80% do público-alvo, estimado em 617 mil pessoas na capital, mas ao menos 318 mil precisam ser imunizadas, ou seja, cerca de 176 mil pessoas compareceram (28,5%) de cobertura vacinal.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 09 de maio de 2014, 6ª. feira: “Litoral Baiano – Esquema com redução de taxas leva servidores federais à prisão”. Três servidores da Superintendência de Patrimônio da União foram presos. Eles são suspeitos de receber propina para reduzir taxas de terreno no litoral da Bahia.


Li no Jornal A Tarde, de 09 de maio de 2014, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Corrupção – Justiça quebra sigilo bancário da Petrobras”. A Justiça Federal do Paraná determinou a quebra dos sigilos bancários da Petrobras e do ex-diretor de Refino Paulo Roberto Costa. O objetivo é buscar provas de desvios na construção da Refinaria Abreu e Lima.
 Capa do jornal A Tarde

         Li no site do SRZD, de 09 de maio de 2014, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Vigilantes em greve realizam manifestação no Rio. Um grupo de vigilantes bancários que estão em greve realizaram uma manifestação na tarde desta sexta, dia 9 de maio, e chegaram a fechar a Avenida Presidente Vargas, deixando o trânsito lento na região. O grupo, de cerca de 300 pessoas, seguiu em direção ao Maracanã” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:


Nenhum comentário:

Postar um comentário