sexta-feira, 2 de maio de 2014

02 de maio de 2014 (6ª. feira)


            Fui à Academia. E fiquei tonta. Isso já é rotina. Ontem foi o aniversário do psicólogo Alexandre Rezende, meu sobrinho. Ele é brasiliense e mora em Brasília. Parabéns.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “O melhor governo é aquele no qual há o mínimo de pessoas inúteis” (VOLTAIRE, FILÓSOFO francês apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 02-05-14. Pág. 2).

Em 02 de maio de 1500, a esquadra de Pedro Álvares Cabral partiu da baía de Cabrália (Brasil) continuando sua viagem para as Índias. A nau comandada por Gaspar de Lemos retornou para Portugal levando a notícia do descobrimento da nova terra. Em 02 de maio de 2012, a pintura O Grito, de Edvard Munch, foi vendido por 119,9 milhões de dólares, tornando-se a obra mais cara de sempre em leilão. Em 02 de maio de 1823, nasceu o zoólogo e naturalista português, “pai da zoologia portuguesa” José Vicente Barbosa du Bocage.  Em 02 de maio de 1909, nasceu o cantor e compositor brasileiro Ataulfo Alves. Em 02 de maio de 1920, morreu a comediante brasileiro Zé Trindade.
 Em 02 de maio de 1997, morreu o sociólogo e pedagogo brasileiro Paulo Freire.
Hoje é comemorado o Dia Nacional de Luta pela Cidadania, Dignidade e Direitos Humanos na Política Nacional sobre Drogas e Dia Nacional do Ex-combatente

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 02 de maio de 2014, 6ª. feira: “Casa Própria – Caixa vai oferecer mais de 300 mil imóveis em Feirão”. A Caixa Econômica inicia hoje a 10a. edição do Feirão da Casa Própria, que passará por 13 cidades, incluindo Salvador, até o dia 25 de maio. Serão oferecidos mais e 300 mil imóveis. Quem comprar uma unidade poderá optar por pagar a 1ª. parcela a partir de janeiro de 2015.
.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 02 de maio de 2014, 6ª. feira: “1º. de Maio – Paulinho da Força acusa presidente de corrupção”. O presidente licenciado da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), fez duras críticas à presidente Dilma durante evento de comemoração do Dia do Trabalho em São Paulo. Ele disse que ela é culpada pela desvalorização da Petrobras e que o governo petista é corrupto, insinuando que Dilma poderia estar presa com os condenados do mensalão.


Li no Jornal A Tarde, de 02 de maio de 2014, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Shopping – Cinemas fecham e Aeroclube é desativado de vez”. Com o fechamento das últimas quatro salas da rede de cinema UCI, o Shopping Aeroclube encerrou de vez seu funcionamento. Cerca de 25 funcionários foram demitidlos.

Capa do jornal A Tarde


         Li no site do SRZD, de 02 de maio de 2014, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “CAU/RJ defende regulamentação de concursos públicos de projetos. O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ) vem atuando na defesa da realização de concursos públicos de projetos como uma ferramenta importante para a valorização da arquitetura e urbanismo no país” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

www.sidneyrezende.com/noticia/228437+caurj+defende+regulamentacao+de+concursos+publicos+de+projetos

 

 

Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário