sábado, 7 de junho de 2014

07 de junho de 2014 (sábado)

           Li os jornais de hoje. Fui ao Correio para postar 9 envelopes contendo o livro Gestão da Educação para o Século XXI. Fui ao Correio, mas estava fechado. Voltei com aquele peso todo sem postar os livros. Ficou para 2ª feira.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: O nacionalismo não é apenas a guerra, é o egoísmo. O hegemonismo é o egoísmo. E se temos uma crise política hoje na Europa é talvez porque existem tendências hegemônicas na Europa (COHN-BENDIT, Daniel, em sua última intervenção como eurodeputado, o líder das revoltas estudantis de maio de 1968 na França ficou vinte anos no Parlamento Europeu apud Revista Veja, de 23 de abril de 2014. Pág. 40).



Em 07 de junho de 1905, a Noruega declarou sua separação da Suécia. Em 07 de junho de 1914, o primeiro navio atravessou o Canal do Panamá. Em 07 de junho de 1982, nasceu o apresentador e ator brasileiro Bruno de Lucca.  

Em 07 de junho de 1985, nasceu o ator brasileiro Vinícius de Oliveira. 

Em 07 de junho de 2013, morreu a atriz brasileira Malu Rocha

Em 07 de junho de 2014, morreu o ex-futebolista brasileiro Fernandão.

Hoje é comemorado o Dia da Liberdade de Imprensa.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 07 de junho de 2014, sábado: “Copa 2014 – Gol de Fred abafa as vaias e dá vitória sobre a Sérvia”. A Sérvia que joga parecido com a Croácia, fêz jogo duro. Os paulistas vaiaram a seleção de novo. Mesmo assim, driblando erros, o Brasil venceu por 1 a 0.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 07 de junho de 2014, sábado: “Risco – Bancos de sangue estão com estoques deficientes”. Hemoba realiza hoje campanha Sabadão Solidário para receber doações.


Li no Jornal A Tarde, de 07 de junho de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: Fisco – Aperta cerco a devedor de ICMS”. Secretaria da Fazenda decide fazer listagem judicial de bens dos donos das empresas que mais devem o imposto.


Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 07 de junho de 2014, sábado: “Licença-paternidade – Servidor gay obtém licença-paternidade sem apelar à Justiça”. Prefeitura do Recife concedeu prazo de seis meses, mesma duração do benefício garantido às mulheres.

Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 07 de junho de 2014, sábado: “Dengue – Quatro subtipos de dengue circulam em SP, conclui estudo”. Estudo da USP mostra que quatro subtipos do vírus da dengue circulam na Grande São Paulo e em cidades vizinhas. A situação, inédita no Estado, pode gerar casos mais graves.

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 07 de junho de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Greve – Negociação não avança, e greve no Metrô continua”. Tropa de Choque usa bombas e balas de borracha para dispersar piquete na estação Ana Rosa.
Veja a versão digital da Folha

 Li no site do SRZD, de 07 de junho de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Polícia Militar prende oito cambistas vendendo ingressos para Copa do Mundo. Os cambistas continuam trabalhando com a venda de ingressos. Dessa vez, neste sábado, 7, oito pessoas foram presas por policias do 4° BPM (São Cristóvão), vendendo as entradas no entorno do Estádio Maracanã. Os ingressos eram para as partidas da Copa do Mundo de 2014” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/230565+policia+militar+prende+oito+cambistas+vendendo+ingressos+para+copa+do+mundo


 

 

Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário