quarta-feira, 25 de junho de 2014

24 de junho de 2014 (3ª. feira)

Hoje pela manhã resolvi ir a Lauro de Freitas, uma cidade da Grande Salvador. Eu sabia que era feriado, mas me esqueci de que haveriam poucos ônibus. Às 9h15 não havia ninguém na rua, nem carros e nem ônibus. A cidade era um deserto só. Umas pessoas viajaram para o São João e as que ficaram dormiam. Até que enfim passou um ônibus e eu fui. Para tomar o segundo ônibus... aí... não deu. Eles passavam em alta velocidade e não paravam. E eu naquele deserto... Passou um táxi e eu o tomei. O motorista foi bem legal e me cobrou bem abaixo do que o taxímetro marcava e ainda me emprestou o celular para eu fazer uma ligação. Quando voltei já haviam pessoas n a rua, carros e ônibus. Já era 11h30.

Fui à missa. Finalmente consegui ir. Joana me levou. Ela gostou   muito da missa porque o padre falou de S. João e da origem desse nome e, em consequência, Joana.

Às 13 horas aconteceram dois jogos da Copa do Mundo: um foi em Natal, na Arena das Dunas, Itália x Uruguai, com vitória do Uruguai de 1 a 0 sobre a Itália; o outro foi em Belo Horizonte, no Mineirão, Costa Rica x Inglaterra, empatadas: 0 a 0. Às 17 horas aconteceram mais dois jogos: um em Cuiabá, na Arena Pantanal, Japão x Colômbia, com vitória da Colômbia de 4 a 1 sobre o Japão; o outro foi em Fortaleza, na Arena Castelão, Grécia x Costa do Marfim, com vitória da Grécia de 2 a 1 sobre a Costa do Marfim. Colômbia e Grécia passaram para as oitavas de final.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “A beleza agrada aos olhos, a doçura encanta a alma ” (VOLTAIRE, filósofo francês,   apud Jornal A Tarde, de 24-06-14. Pág. 2).



Em 24 de junho de 2006, Gloria Macapagal Arroyo, presidente das Filipinas, declarou a pena de morte no país. 


Em 24 de junho de 2007, Gordon Brown sucedeu Tony Blair como primeiro-ministro do Reino Unido.


Em 24 de junho de 1955, nasceu a atriz brasileira Betty Lago. 

Em 24 de junho de 1987, nasceu o jogador de futebol argentino Lionel Messi. 

Em 24 de junho de 2008, morreu a antropóloga e primeira-dama do Brasil, entre 1995 e 2008 Ruth Cardoso

Em 24 de junho de 2014, morreu o ex-jogador de futebol e treinador brasileiro Giba. 
Giba

Hoje é comemorado o Dia de São João, Dia do Observador Aéreo, Dia Internacional do Disco Voador e Dia Nacional da Araucária.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 24 de junho de 2014, 3ª. feira: “Ônibus das Seleções”. Os pneus dos ônibus que conduzem as seleções são produzidos na Bahia.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 24 de junho de 2014, 3ª. feira: “Afogamento – Turistas desprezam alertas de perigo e alemão morre na Praia de Busca Vida”. Georg Hmbert Welzell, de 57 anos, estava hospedado na casa de amigos. A vítima se afogou durante banho de mar por volta de 21h30 do último domingo. Sua família já foi avisada.


Li no Jornal A Tarde, de 24 de junho de 2014, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Copa 2014 – O Campeão voltou”. Talento de Neymar é fundamental para o Brasil espantar a zebra. Fred desencanta na vitória de 4 a 1 sobre Camarões.Que venha o Chile para as oitavas.


         Li no site do SRZD, de 24 de junho de 2014, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Brasil já impediu a entrada de 32 'barrabravas' argentinos para a Copa. Barrados dos estádios argentinos por envolvimento com violência, os barrabravas também estão sendo impedidos de acompanhar a Copa do Mundo no Brasil. De acordo com o Ministério da Justiça, do último dia 12, abertura da Copa, até esta terça-feira, 32 argentinos tiveram a entrada no Brasil negada. Outros dois, que conseguiram ingressar no país, foram identificados e notificados para deixar o território brasileiro em 72 horas.

(Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário