segunda-feira, 23 de junho de 2014

23 de junho de 2014 (2ª. feira)

            Às 13 horas aconteceram dois jogos da Copa do Mundo: um foi em Curitiba, na Arena da Baixada, Austrália x Espanha, com vitória da Espanha de 3 a 0 sobre a Austrália; o outro foi em São Paulo, no Itaquerão, Holanda x Chile, com vitória da Holanda de 2 a 0 sobre o Chile. Às 17 horas aconteceram mais dois jogos: um em Recife, Croácia x México, com vitória do México de 3 a 1 sobre a Croácia; o outro foi em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, Camarões x Brasil, com vitória do Brasil de 4 a 1 sobre o Camarões. O Brasil e o México passaram para as oitavas e final.

            Hoje, tanto em Salvador como em toda a Bahia, há uma grande festa. É o ponto alto das festas juninas: é o São João!

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “A esperança é em si mesma um gênero de felicidade, talvez a maior felicidade que este mundo proporciona ” (JOHNSON, Samuel, escritor inglês apud Jornal A Tarde, de 23 de junho de 2014. Caderno 2. Pág. 2).


Em 23 de junho de 1992, o presidente Fernando Collor de Mello vai à televisão desmentir que tivesse a intenção de renunciar. 

Em 23 de junho de 1996, Paulo César Farias, tesoureiro da campanha presidencial de Fernando Collor, é assassinado ao lado de sua amante. 

Em 23 de junho de 1944, João Silvério Trevisan, escritor, jornalista, dramaturgo, tradutor, cineasta e ativista brasileiro.

Em 23 de junho de 1953, nasceu o ex-jogador francês Zinédine Zidane.  

Em 23 de junho de 1995, morreu o inventor da vacina contra a pólio Jonas Salk

Em 23 de junho de 2001, morreu a atriz irlandesa Maureen O´Sullivan.
 

Hoje é comemorado o Dia do Atleta Olímpico, Dia do Lavrador, Dia do Migrante, Dia dos Pais (Polônia, Nicarágua e Uganda) e Dia Nacional do Desporto.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 23 de junho de 2014, 2ª. feira: “Acolhida – Estrangeiros hospedados no Rio Vermelho se sentem em casa”. Turistas que se hospedaram em casas de família elogiam hospitalidade dos baianos. Alguns até já falam português.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 23 de junho de 2014, 2ª. feira: “São João – Mesmo proibidas, espadas de fogos são utilizadas em Cruz das almas”. Apesar da repressão ao uso e confecção de espadas, pessoas continuam soltando esses fogos em Cruz das Almas (a 146 quilômetros de Salvador). Se alguém for fraglado será conduzido à delegacia.


Li no Jornal A Tarde, de 23 de junho de 2014, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Copa 2014 – É hora de desencantar”. Felipão crê que Fred terá bom desempenho contra Camarões. Jogador tenta repetir atuações decisivas da Copa das Confederações.
 Capa do jornal A Tarde

         Li no site do SRZD, de 23 de junho de 2014, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Marco Civil da Internet entra em vigor nesta segunda; entenda a lei. Começam a valer nesta segunda-feira as novas regras para o uso da internet no Brasil. A Lei 12.965/14, conhecida como Marco Civil da Internet, é uma espécie de constituição do setor, que estabelece os direitos e deveres de usuários e de provedores de internet no país. Após aprovação na Câmara dos Deputados e no Senado, a lei foi sancionada pela presidenta Dilma Rousseff e publicada no dia 24 de abril, com prazo de 60 dias para entrada em vigor” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário