segunda-feira, 2 de junho de 2014

02 de junho de 2014 (2ª. feira)

           Li os jornais de hoje e também a Revista Época, de 2 de junho de 2014. Fui à Lotérica fazer uma transferência, o que não foi possível porque o número da conta estava errado. Fiz um joguinho. Em seguida fui ao Salão dar uma geral: mão, pé, cabelo, depilação...

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Você é livre no momento em que não busca fora de si mesmo alguém para resolver os seus problemas” (KANT, Immanuel, filósofo alemão, apud  Jornal A Tarde, Caderno 2, de 02-06-14. Pág. 2).
 


Em 02 de junho de 1909, primeiro voo em aeroplano com passageiros, realizado pelo aviador francês Louis Bleriot, com duas pessoas a bordo.
 Em 02 de junho de 1917, o Brasil revogou sua neutralidade na Primeira Guerra Mundial e abordou barcos alemães.
Em 02 de junho de 1926, nasceu o lutador brasileiro de MMA Antônio Rodrigo Nogueira.  

Em 02 de junho de 1953, nasceu o lutador brasileiro de MMA Rogério Minotouro. 

Em 02 de junho de 2008, morreu o jornalista brasileiro Tim Lopes

Em 02 de junho de 2010, morreu o militar português Rosa Coutinho, participante da Revolução dos Cravos. Hoje é comemorado o Dia do Economista na Argentina
          
  Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 02 de junho de 2014, 2ª. feira: “Reinclusão – Defensoria move ação em favor de moradores de rua”. A Defensoria Pública do Estado da Bahia propôs ação civil pública contra o município por conta da retirada de moradores das ruas de Salvador. A prefeitura nega uso da força e defende reinclusão.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 02 de junho de 2014, 2ª. feira: Clima – Satélites mostram geleiras derretendo rápido”. Caminho sem volta: cientistas alertam que derretimento de geleiras gigantes ultrapassou ponto de retorno.


Li no Jornal A Tarde, de 02 de junho de 2014, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Imposto de renda – Fisco libera consulta à restituição no dia 9”. A Receita Federal vai liberar, na próxima segunda-feira, 9, a consulta à primeira leva de devoluções do Imposto de Renda (IR) 2014.
 

         Li no site do SRZD, de 02 de junho de 2014, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Rio: greve dos rodoviários é considerada ilegal pelo TRT. O Tribunal Regional do Trabalho do Rio (TRT) determinou que a greve dos rodoviários do Rio de Janeiro é ilegal e abusiva. O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio de Janeiro (Sintraturb) terá que pagar uma multa diária de R$ 50 mil caso haja novas paralisações” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem completa, acessando o link:

   http://www.sidneyrezende.com/noticia/230186+rio+greve+dos+rodoviarios+e+considerada+ilegal+pelo+trt

 


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário