segunda-feira, 9 de junho de 2014

09 de junho de 2014 (2ª. feira)

            Mais uma vez caiu uma árvore aqui na rua. Amassou três carros e o que é pior é que caiu sobre a fiação de luz, derrubando um poste e ficamos sem energia das 10 horas da manhã ate as 19 horas. Quando chegou mais ou menos as 18 horas não se enxergava um palmo à frente do nariz. Tudo completamente escuro, inclusive nos edifícios vizinhos. Não encontrei velas nem fósforo, mas estavam próximos a mim. Eu não enxergava nada. A única luz que eu tinha era do tablet e ela se apagava rapidinho. O celular não achei. Fiquei sem telefone fixo, sem interfone e sem fogão. Foi horrível. Mas ... mas ... às 19h40 caiu novamente a energia e queimou a lâmpada do meu quarto (onde está o computador). Fiquei às escuras, só com a luz do computador. A luz voltou mais ou menos às 21 horas. Não para o meu quarto.

            Durante a tarde fui ao Correio postar os livros para os parentes – sábado não consegui porque estava fechado.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: Felizes aqueles cujos dias correm com a insipidez de uma crônica vulgar” (MACHADO DE ASSIS, Joaquim Maria, escritor brasileiro apud Jornal A Tarde,, de 09-06-14. Pág. 2).

Em 09 de junho de 1999, Guerra de Kosovo: a Iugoslávia e a OTAN assinaram um tratado de paz. Em 09 de junho de 2006, iniciou-se a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Em 09 de junho de 1926, nasceu a atriz americana Marilyn Monroe. Em 09 de junho de 1891, nasceu o músico de jazz norte-americano, compositor de musicais e filmes do mesmo gênero Cole Porter. Em 09 de junho de 1910, nasceu a escritora e jornalista brasileira Patrícia Rehder Galvão, a Pagu. Em 09 de junho de 1870, morreu o escritor inglês Charles Dickens. Em 09 de junho de 2014, morreu o comediante e ator britânico Rik Mavall. Hoje é comemorado o Dia de Anchieta, Dia do Porteiro, Dia do Tenista e Dia dos Arquivos.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 09 de junho de 2014, 2ª. feira: “Genética – Três novos tipos de soja resistentes a pragas evitam perdas no oeste”. Três novos tipos de soja desenvolvidos pela Embrapa Cerrados, em parceria com a Fundação Bahia, estão sendo usados para reduzir pragas que geram até 40% de perda das lavouras.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 09 de junho de 2014, 2ª. feira: “Greve abusiva – Metroviários de São Paulo decidem manter a paralisação”. Pela manhã, o TRT decretou abusiva a paralisação, que dura quatro dias. A categoria terá de pagar multa diária de R$ 500 mil.


Li no Jornal A Tarde, de 09 de junho de 2014, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Rodovias – Tempo de viagem a Feira duplica”. Obras ao longo da BR-324 e protestos fazem motorista gastar mais de duas horas para percorrer apenas 110 km..

 Li no site do SRZD, de 09 de junho de 2014, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Super Via chega a acordo com ferroviários. A Super Via informou que chegou a um acordo com o Sindicato dos Trabalhadores das Empresas Ferroviárias da Zona da Central do Brasil e o Sindicato das Empresas Ferroviárias do Rio de Janeiro (Leopoldina). A proposta contemplava o aumento do salário, o reajuste no tíquete refeição, na cesta básica, e no auxílio creche e auxílio creche de portadores de deficiência. De acordo com a concessionária, as mudanças já foram implementadas no mês de maio”, declarou um porta-voz da empresa” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/230685+supervia+chega+a+acordo+com+ferroviarios

 


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário