quinta-feira, 12 de junho de 2014

12 de junho de 2014 (5a. feira)

           Hoje pela manhã fui à Academia, à Farmácia e ao Supermercado. Comprei cookies presunto, queijo e salame. À tarde aguardei o primeiro jogo da Copa de frente para a televisão e à noite fui à festinha aqui do prédio (Festa junina).

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

Abaixo, o quinto capítulo do romance Denise. O primeiro capítulo foi publicado no dia 15 de maio, o segundo em 22 de maio, o terceiro capítulo em 29 de maio e o quarto, no dia 05 de junho. O quinto, hoje e o sexto capítulo do romance será publicado no dia 19 de junho:


DENISE (continuação)
V

Sérgio, o namorado de Denise foi interrogado pela polícia. Parece que o álibi apresentado foi inconsistente. Ficou preso para averiguação até 30 dias. Podendo ou não ser prorrogado esse prazo. Ele respondia às perguntas monossilabicamente, conforme seu jeito de ser. Disse que naquele dia ele fora a uma excursão da Faculdade. Não convenceu. Disse, também, que para manter relações sexuais não precisaria matá-la. E como ele a tiraria de casa se não tem carro?

Na vila onde eles moravam era o assunto do momento. Conversava-se a boca pequena como um cara tão pacato, tão quieto, fazer uma coisa daquelas. Acontece que ninguém viu Sérgio naquele dia. Começou a pairar nos ares a dúvida (que não seria ele). Ou seria? Ficou a dúvida. Tinham os que duvidavam e os que o acusavam. Como poderia ter acontecido o crime às duas da tarde e ninguém ver?

Na faculdade ocorreu surpresa. Mas como se ele estava lá? Houve quem quisesse se apresentar para depor, para defendê-lo. Mas aconteceu de muitos dizerem que era melhor não interferir, que foi um crime hediondo, e quanto ficar mais longe melhor e que a polícia teria meios de descobrir a verdade. É claro que ele estava lá. O seu jeito de ser é que levou a polícia a crer que ele foi o assassino. Ele não pareceu convincente. Não foi veemente em seu argumento.

Em casa, a família ficou surpresa com a sua prisão porque o menino tinha bom temperamento, era incapaz de matar um inseto. E, principalmente, ele não sabia atirar. E o revólver? Que revólver seria esse? Dizem que todo mundo tem a capacidade de matar, mas não Sérgio. Na hora provável do crime ele estava numa excursão da faculdade. E que não saiu de lá, n em por um minuto. Só isso bastaria. O fato dele não saber atirar já é um complicador para a acusação.

O vizinho da casa 24 exultou com a ‘condenação’, pois isto tiraria o foco dele. Só que ele ainda não foi interrogado. Ele é um dos possíveis matadores? Não se sabe. Pelo andar da carruagem todo mundo é culpado, até que se descubra o (a) verdadeiro (a) homicida. O que intriga é que o crime ocorreu durante o dia e ninguém viu Denise sair e, de mais a mais, ela teria que sair apoiada. Os vizinhos tão participativos da vida alheia não viram isso. É um bocado estranho.
***

A frase do dia: “Eu sei que vou/Vou do jeito que eu sei, De gol em gol/Com direito a replay/Eu sei que vou/Com o coração batendo a mil/É taça na raça/Brasil” (Apud Jornal A Tarde, de 12-06-14. Pág. 2). 

Mundial-2014-Brasil-1.svg

Em 12 de junho de 1945, o ônibus da linha 174 foi sequestrado por Sandro Barbosa do Nascimento, que manteve por quatro horas dez reféns, no bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. 

Em 12 de junho de 2014, iniciou-se a Copa do Mundo FIFA de 2014. 
Sem perder a cabeça, Marcelo e os anfitriões celebram a virada

Em 12 de junho de 1929, nasceu a escritora alemã e vítima judia dos nazistas Anne Frank.  

Em 12 de junho de 1959, nasceu o pugilista brasileiro Maguila. 

Em 12 de junho de 1983, morreu a atriz nascida no Canadá e naturalizada norte-americana Norma Shearer

Em 12 de junho de 2000, morreu o sequestrador do ônibus 174. Hoje é comemorado o Dia do Enxadrista (São Paulo), Dia do Pastor (para os evangélicos), Dia dos Namorados e Dia Mundial contra o Trabalho.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 12 de junho de 2014, 5ª. feira: “Inauguração – Metrô transporta 4.200 pessoas no primeiro dia”. Estudantes e idosos aproveitam as viagens gratuitas e políticos fazem campanha.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 12 de junho de 2014, 5ª. feira: “El Niño – Paraná confirma mais dois mortos nas enchentes e vítimas chegam a 13”. Chuvas intensas devem continuar a atingir o Sul do Brasil e afetar regiões agrícolas paranaenses, e as temperaturas devem ficar mais altas do que o normal no país nos próximos três meses.


Li no Jornal A Tarde, de 12 de junho de 2014, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Copa – TPE - Tensão Pré-Estreia”. O Brasil encara a Croácia, hoje, na abertura da Copa do Mundo, em São Paulo.
Capa do jornal A Tarde


         Li no site do SRZD, de 12 de junho de 2014, 5a. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Brasil leva susto, mas vence Croácia na estreia. Começamos com o pé direito. A Seleção Brasileira até assustou os torcedores, mas no fim prevaleceu a vontade dos jogadores em campo. Em Itaquerão lotado, o Brasil derrotou a Croácia por 3 a 1 e lidera o grupo A, com três pontos. A próxima partida é na terça-feira, dia 17, às 16h (Redação SRZD)”.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

           Leiam esta reportagem, acessando o link:

 


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário