quinta-feira, 5 de junho de 2014

04 de junho de 2014 (4ª. feira)

          Li o jornal. Fui ao Salvador duas vezes hoje. À tarde, fui comprar um par de brincos e sapato. À noite, fui ao lançamento do livro Gestão da Educação para o Século XXI, no qual está inserido um artigo meu Reencantar a educação: a educação básica e a ressocialização dos presos do Sistema Penitenciário de Salvador. Segue, abaixo, algumas fotos do evento.

(eu e minha filha)

                                                                                      (eu, Vanda e Emanuel)

(Terezinh, Larissa e Lorena comigo)
 
(Alda, minha irmã e eu)

            Quero agradecer a todos que foram ao lançamento e quero agradecer, também, aos cumprimentos enviados pela rede social e, além do mais, pedir desculpas àqueles que não consegui enviar o convite.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “É preciso olhar a propriedade da terra com olhar da democracia, com olhar da vida e não com olhar da cobiça, da cerca, da violência” (SOUZA, Herbert de, filósofo alemão, o Betinho, sociólogo b brasileiro apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 04-06-14. Pág. 2).


Em 04 de junho de 1992, líderes de 180 nações iniciaram a ECO 92, no Rio de Janeiro. 

Em 04 de junho de 2001, Gyanendra, último rei do Nepal, assumiu o trono após massacre promovido por ele

Em 04 de junho de 1937, nasceu o ator e diretor brasileiro Hugo Carvana. 



Em 04 de junho de 1942, nasceu a atriz brasileira Ítala Nandi. 

Em 04 de junho de 1994, morreu o arquiteto e paisagista brasileiro Roberto Burle Marx

Em 04 de junho de 2012, morreu o cantor russo conhecido no Brasil pela música Trololó. Eduarde Khil.

Hoje é comemorado o Dia Internacional das Crianças de Agresssão.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 04 de junho de 2014, 5ª. feira: “Copa – Neymar dá show na goleada contra o Panamá”. Foram precisos 26 minutos para Neymar brilhar. Ele iniciou a goleada de 4 a 0. Contra o Panamá batendo falta com perfeição. Depois, qualquer jogada levava a torcida ao delírio.
O atacante brasileiro Neymar comemora seu gol contra o Panamá, no amistoso desta terça-feira em Goiânia, 3 de junho de 2014.


Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 04 de junho de 2014, 5ª. feira: “Pesquisa – Taxa de desemprego no Nordeste é de 9,3% no 1º. trimestre”. A taxa média de desemprego no Brasil chegou a 7,1% no primeiro trimestre de 2014. No Nordeste, onde a geração de vagas está mais aquecida, o índice foi de 9,3%.

Li no Jornal A Tarde, de 04 de junho de 2014, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Estado – Secretário de Justiça decide se demitir”. Denúncias de  assédio sexual e moral seriam os motivos para exoneração do promotor Almino Sena, secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.

Capa do jornal A Tarde

         Li no site do SRZD, de 04 de junho de 2014, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Católicos denunciam perseguição religiosa em cidade da Paraíba

O padre Querino Pedro, administrador da Paróquia de Santo Afonso, na cidade paraibana de Carrapateira, lamentou, nesta quarta-feira (3), a destruição da imagem de Nossa Senhora por algumas pessoas do segmento evangélico. "Urinaram em cima, jogaram gasolina e queimaram a imagem de Nossa Senhora. Isso tudo seguido de gritos que afirmavam que os católicos estão condenados ao inferno", lastimou o padre(Carlos Cavalcanti | Blog do Magno). Leiam esta reportagem, acessando o link:

]

Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário