sexta-feira, 27 de junho de 2014

27 de junho de 2014 (6ª. feira)

           Li o jornal A Tarde e a revista Época. Hoje o dia amanheceu com um sol, indo, alegre. Nem parecia o dia chuvoso de ontem. Mas a partir de 16 horas o tempo fechou e está parecendo que vai chover a qualquer momento. Escureceu bastante.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Quanto mais sério o roso, mais belo o sorriso” (CHATEAUBRIAND, François René, político e escritor francês, apud Jornal A Tarde, de 27-06-14. Caderno 2. Pág. 2).


Em 27 de junho de 2007, Tony Blair renunciou ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido. Assumiu no seu lugar Gordon Brown. 

Em 27 de junho de 2008, Bill Gates se retirou da Microsoft para se dedicar à filantropia. 

Em 27 de junho de 1908, nasceu o escritor brasileiro João Guimarães Rosa.  

Em 27 de junho de 1937, nasceu o jornalista brasileiro Vladimir Herzog. 

Em 27 de junho de 2003, morreu o cineasta brasileiro Walter Hugo Khouri

Em 27 de junho de 2007, morreu o poeta brasileira Bruno Tolentino. 

Hoje é comemorado o Dia do Mestiço, Dia Nacional do Progresso, Dia Nacional do Vôlei.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 27 de junho de 2014, 6ª. feira: “Igreja – Documento do Vaticano pede mais tolerância com os gays”. A Igreja Católica divulgou ontem documento no qual defende maior tolerância com os homossexuais e a aceitação de crianças adotadas por casais.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 27 de junho de 2014, 6ª. feira: “Clima – Temporal e alagamentos transtornam Ondina e Barra, em Salvador”. A chuva que caiu em Salvador na manhã de ontem causou transtornos em alguns bairros. Ruas ficaram alagadas e o trânsito congestionado, principalmente na área entre a Barra e Ondina. Chuva forte inunda pistas na avenida Centenário e estacionamento de um prédio na Avenida Adhemar de Barros.


Li no Jornal A Tarde, de 27 de junho de 2014, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: SUS – Nova Bahiafarma vai produzir 8 remédios”. O laboratório público Bahiafa foi reinaugurado em Simões Filho após ficar fechado 18 anos. Ele produzirá oito medicamentos. O primeiro, cuja produção está autorizada, será o Cabergolina, indicado para distúrbios hormonais. O remédio suprirá 100% da demanda do SUS e permitirá economia de R$ 3,7 milhões ao Ministério da Saúde.
Capa do jornal A Tarde


         Li no site do SRZD, de 27 de junho de 2014, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Veterinários da Secretaria dos Animais do Rio pedem ajuda à Suipa. O telefone da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa) tocou na quinta-feira (26) para mais um pedido para salvar um animal. O que a presidente da instituição, Izabel Nascimento, não esperava era que a pessoa tinha sido orientada pela Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (SEPDA) a ligar para a Suipa. Segundo ela, o caso não é novidade por lá e, ao SRZD, a SEPDA afirmou não ter autorizado nenhum pedido do tipo” (Diego Mello). Leiam esta reportagem, acessando o link:

 

http://www.sidneyrezende.com/noticia/231877+veterinarios+da+secretaria+dos+animais+do+rio+pedem+ajuda+a+suipa        

Suipa recebe animais maltratados. Foto: Reprodução 


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário