domingo, 8 de junho de 2014

08 de junho de 2014 (domingo)

         Hoje fui a uma praia totalmente deserta. Não existia nada além de dunas de areia (tão brancas que doíam nossos olhos), coqueiros, areia branca e mar com ondas grandes adequadas para surfar.Não existia uma casa sequer! É para lá que fomos. Ah, existiam tartarugas, siris e camarões. Natureza pura! Não passou por lá vivalma. Tivemos que levar as carnes para um belo churrasco. Fomos em 15 pessoas (duas senhoras – uma de 70 (eu) e outra de 80; 6 jovens casais e um solteiro). Depois da praia fizemos uma trilha pelas dunas até a Lagoa Preta (águas negras). A areia era tão fofa que tivemos que esvaziar os pneus para poder rodar. Esta praia, tão deserta, fica no município de Mata de São João, logo após a Praia do Forte e antes da de Imbassaí.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “O reconhecimento dos transgênicos não é uma questão social ou médica, mas de direitos humanos” (RADHARKRISHNAN, K., juiz da Suprema Corte Indiana, ao emitir sua decisão sobre a existência de u terceiro gênero – nem masculino nem feminino em Veja Essa, apud Revista Veja, Veja Essa, de 23-04-14. Pág. 41).


Em 08 de junho de 1867, Francisco José I e Isabel da Áustria foram coroados reis da Hungria. 

Em 08 de junho de 1948, lançado o livro 1984 de George Orwell

Em 08 de junho de 1968, nasceu o ator brasileiro Eduardo Moscovis. 


 Em 08 de junho de 1970, nasceu o músico e ator brasileiro Seu Jorge. 


Em 08 de junho de 632, morreu o profeta Maomé, fundador do Islã

Em 08 de junho de 2012, morreu o jornalista e escritor brasileiro Ivan Lessa. 

Hoje é comemorado o Dia do Citricultor, Dia Mundial dos Oceanos e Dia Nacional dos Oceanógrafos e Oceanólogos.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 08 de junho de 2014, 5ª. feira: “Racismo – Mobilização contra racismo”. Movimento Negro da Bahia prepara ações durante a Copa para conscientizar torcedores contra o preconceito.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 08 de junho de 2014, 5ª. feira: “Praia do Forte – Ladrões roubam joalheria que fica perto do hotel da seleção croata”. Uma das localidades baianas sob os holofotes da Copa do Mundo por hospedar a seleção da Croácia – Praia do Forte, distrito de Mata de São João foi alvo de criminosos que roubaram uma joalheria na madrugada de ontem.


Li no Jornal A Tarde, de 08 de junho de 2014, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Especial – #vaitercopa”. A Tarde se veste de Copa para abrir a semana do Mundial no Brasil está presente nas editorias de política, economia e na Muito.



Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 08 de junho de 2014, domingo: “Copa – Felipão chega ao Mundial com mais aprovação que em 2002”. O técnico Luiz Felipe Scolari chega ao Mundial com aprovação de 68%da população mostra pesquisa DataFolha.

Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 08 de junho de 2014, domingo: “Saúde – Atitude antivacina leva a aumento da coqueluche no país”. Pais contrários à vacinação preocupam médicos no país. Queda da imunização é apontada como causa de aumento da coqueluche.

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 08 de junho de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “MTST – Dilma pretende incluir sem-teto no Minha Casa”. Objetivo é atender reivindicação do MTST Para estancar protestos na Copa.
Veja a versão digital da Folha



         Li no site do SRZD, de 08 de junho de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Metroviários de SP decidem manter greve neste domingo. Os metroviários decidiram manter a greve neste domingo, 8, que já dura 4 dias de paralisação. Mesmo o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) considerar a greve abusiva, os trabalhadores optaram pela manutenção. Uma nova assembléia será realizada nesta segunda-feira,9” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/230606+metroviarios+de+sp+decidem+manter+greve+neste+domingo

 


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário