sexta-feira, 20 de junho de 2014

20 de junho de 2014 (6ª. feira)

          Fui à Academia e ao Supermercado SuperEconômico e comprei Actívia, ameixa, banana, mamão e pilha palito. Ah! ... os jogos da Copa! Teve o jogo da Itália e Costa Rica. Parecia Golias e Davi antes do jogo. A Costa Rica parecia fraca. Parecia... porque ganhou o jogo da Itália: 2 a 1 e a Itália está fora.
Sensação, Costa Rica surpreende Itália e mantém 100% na Copa

       Já França e Suíça na Fonte Nova, em Salvador, aconteceu uma goleada de 5 a 2 da França sobre a Suíça. Seria de 6 a 2, mas o juiz deu o apito de finalização 1 segundo antes da entrada do gol, que estava em andamento. 
Com três gols, o equatoriano Enner Valencia está entre os artilheiros da Copa até agora, ao lado de Benzema (França), Muller (Alemanha), Van Persie e Robben (Holanda).

           Às 19 horas, houve a disputa entre Honduras e Equador e este se deu melhor: 2 a 1.
Ecuador's Juan Carlos Parede vies for the ball with Honduras' midfielder Boniek Garcia

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Só a poesia pode salvar o mundo de amanhã” (MORAES, Vinícius, poeta brasileiro, apud Jornal A Tarde, de 20 de junho de 2014. Caderno 2. Pág. 2).


Em 20 de junho de 1837, Vitória tornou-se rainha do Reino Unido após a morte de Guilherme IV. 

Em 20 de junho de 1890, a França foi a primeira nação europeia a reconhecer a m República Velha brasileira. Em 20 de junho de 1926, nasceu o ator australiano Errol Flynn.  

Em 20 de junho de 1932, nasceu a atriz brasileira Ilka Soares. 

Em 20 de junho de 1988, morreu a cantora brasileira Aracy de Almeida

Em 20 de junho de 2008, morreu o ator brasileiro André Valli. 

Hoje é comemorado o Dia do Vigilante e Dia Nacional do Revendedor.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 20 de junho de 2014, 6ª. feira: “Oportunidade – Mundial já gerou 1 milhão de empregos em todo o Brasil”. Balanço prévio divulgado ontem pelo presidente da Embratur, Vicente Neto, aponta benefícios decorrentes da realização do Mundial de futebol no Brasil.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 20 de junho de 2014, 6ª. feira: “Ingleses – Os inventores do futebol mais uma vez decepcionaram”. Decepcionaram na Copa de 1998 e agora: a vitória do Uruguai sobre a Inglaterra, ontem, com 2 gols de Suárez, recém-saído de uma cirurgia. Um herói pula da cama para salvar seu país (Veríssimo).

Li no Jornal A Tarde, de 20 de junho de 2014, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: São João – Preço de produtos juninos varia até 85% em Salvador”. Diferença de valores do milho, amendoim e da laranja é grande em feiras e supermercados.
 Capa do jornal A Tarde

         Li no site do SRZD, de 20 de junho de 2014, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Seis mil cartas são entregues na Granja Comary para os jogadores. Os jogadores do Brasil, que estão concentrados na Granja Comary, em Teresópolis, Rio de Janeiro, receberam nesta sexta, dia 20 de junho, seis mil cartas. Dois carteiros entregaram pessoalmente antes das entrevistas de David Luiz e Marcelo” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/231425+seis+mil+cartas+sao+entregues+na+granja+comary+para+os+jogadores Foto: Divulgação


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário