segunda-feira, 16 de junho de 2014

16 de junho de 2014 (2ª. feira)

Assisti a todos os jogos da Copa hoje. O primeiro jogo foi Alemanha contra Portugal. Um jogão. Alemanha venceu de 4 a 0. O 2º. jogo foi Irã contra a Nigéria. Um jogo muito ruim. Faltou gol, garra, entusiasmo...  foi um jogo morno, chato ... e as equipes sairam vaiadas do campo. O 3º. jogo foi entre os Estados Unidos e Gana. Foi bom o jogo. Dois a um para os Estados Unidos, no meu modesto parecer.

 Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Ninguém quer morrer. Mesmo as pessoas que querem ir para o céu não querem morrer para ir para o céu não querem morrer para ir para lá” (JOBS, Steve, fundador da Apple Inc. apud Jornal A Tarde, de 16 de junho de 2014. Caderno 2. Pág. 2).


 Em 16 de junho de 1963, Valentina Tereshkova a bordo da nave soviética Vostok 6 tornou-se a primeira mulher no espaço. 

Em 16 de junho de 1999, no Estádio Palestra Itália, o Palmeiras conquistou a Taça Libertadores da America após bater o Desportivo Cali por 2 x 1 no tempo normal e por 4 x 3 nos pênaltis. 

Em 16 de junho de 1911, nasceu o ator brasileiro Paulo Gracindo.  

Em 16 de junho de 1927, nasceu o dramaturgo, romancista e poeta brasileiro Ariano Suassuna. 

Em 16 de junho de 1961, morreu o padre brasileiro Donizetti Tavares de Lima

Em 16 de junho de 2005, morreu o humanista e figura cimeira da neurologia portuguesa do século XX Corino de Andrade. 

Hoje é comemorado o Dia da Criança Africana.


Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 16 de junho de 2014, 5ª. feira: “Pesquisa – Alunos do ensino médio criam larvicida que combate a dengue”. Um extrato vegetal com alta eficiência como larvicida contra o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, foi desenvolvido por alunos do 3º. ano do ensino médio.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 16 de junho de 2014, 5ª. feira: “Discalculia – Distúrbio neurológico afeta o aproveitamento na escola”. A discalculia é um problema causado por má formação que neurológica que se manifesta como uma dificuldade no aprendizado dos números. A discalculia não tem cura, mas existe tratamento e precisa ser adotado com rapidez


Li no Jornal A Tarde, de 16 de junho de 2014, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Copa – Seleções disputam apoio dos baianos”. Fonte Nova – Alemães e portugueses brigam pela torcida local para o jogo de hoje.
Capa do jornal A Tarde

Li no site do SRZD, de 16 de junho de 2014, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Justiça nega pedido de recurso do pastor Marcos. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro negou, nesta segunda-feira, o recurso apresentado pela defesa do pastor Marcos Pereira. Ele foi condenado a 15 anos de prisão por estupro e está preso desde maio de 2013 no Complexo de Gericinó, em Bangu” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

        http://www.sidneyrezende.com/noticia/231139+justica+nega+pedido+de+recurso+do+pastor+marcos


 

 

Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário