quarta-feira, 18 de junho de 2014

18 de junho de 2014 (4ª. feira)

        Fui ao Supermercado G. Barbosa e comprei: banana, carne, leite, queijo, pão, pão de queijo, presunto, tangerina e tomate. Fui, também, à manicure, poia amanhã é feriado, dia de Corpus Christi, 6ª. feira é dia normal; vem o sábado e domingo; 2ª. e 3ª. feiras ninguém trabalha por aqui: é São João! Feriado só dia 24, mas no dia 23 fecha tudo e quem trabalha, trabalha pela metade ou finge que trabalha, à excessão da polícia, de hospitais, sedex, bombeiros, bares e restaurantes.

            Dos três jogos ocorridos hoje, tivemos Austrália e Holanda: um bom jogo com vitória de 3 a 2 da Holanda. A Espanha e o Chile tiveram como azarão a Campeã do Mundo, Espanha que perdeu por 2 a zero e o terceiro jogo foi Croácia e Camarões. Quatro a zero para a Croácia.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Basta olhar o céu para ver que o homem é pequeno. O çéu nos humilha e mostra que a vida é um sopro, é um minuto que passa rápido” (NIEMEYER, Oscar, arquiteto brasileiro apud Jornal A Tarde, de 18 de junho de 2014. Caderno 2. Pág. 2).


Em 18 de junho de 2000, Eritreia e Etiópia firmaram em Argel um acordo de paz para pôr fim à guerra que ambos países enfrentavam desde maio de 1998. 
Intensas negociações seguiram acordo inicial de junho

                                Eritreia chega a acordo de paz com a Etiópia

Em 18 de junho de 2006, foi lançado o primeiro satélite espacial do Cazaquistão, o KazSat. 

Em 18 de junho de 1931, nasceu o sociólogo, político e 34º. presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso.  

Em 18 de junho de 1946, nasceu a cantora brasileira Maria Bethânia. 

Em 18 de junho de 1979, morreu o ator e diretor brasileiro Procópio Ferreira

Em 18 de junho de 2010, morreu o escritor português, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 1998, José Saramago. 

Hoje é comemorado o Dia da Imigração Japonesa e Dia do Químico.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 18 de junho de 2014, 5ª. feira: “Via Expressa – Obras da ligação Paralela-Barradão vão começar em um mês”. Projeto vai otimizar a circulação na região e melhorar o acesso ao estádio em dias de jogo.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 18 de junho de 2014, 5ª. feira: “Estado – Despesas com servidores “batem na trave” no 1º.quadrimestre”. Governo chegou a 46,14% de gastos com funcionalismo, afirma secretário; o limite é 46,17%. O déficit no sistema previdenciário do servidor continua a preocupar.


Li no Jornal A Tarde, de 18 de junho de 2014, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Copa – Muralha Mexicana”. A Seleção brasileira esbarra na boa marcação adversária e no goleiro Ochoa. Empate acaba sendo um bom resultado.
Capa do jornal A Tarde

            Li no site do SRZD, de 18 de junho de 2014, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Tumulto no Maracanã: chilenos invadem sala de imprensa; 90 são detidos.Torcedores chilenos provocaram uma grande confusão na chegada ao Maracanã nesta quarta, dia 18 de junho. Cerca de 100 deles, sem ingresso, arrombaram um dos portões do estádio e foram até a sala de imprensa, onde quebraram mesas e outros equipamentos. O SRZD estava no local e trouxe imagens do ocorrido(Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/231276+tumulto+no+maracana+chilenos+invadem+sala+de+imprensa;+90+sao+detidos

 

Foto da invasão chilena no estádio
                                                                                    Os chilenos quando invadiram a sala dos repórteres.

 


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário