segunda-feira, 14 de julho de 2014

14 de julho de 2014 (2ª. feira)

Hoje me levantei às 5h50 porque eu teria consulta com o cardiologista, dr. José Alberto e ele disse que está tudo bem. Só a triglicéride é que está um pouco alta, em torno de 300. Ele disse que não muda nenhum remédio que o neurologista, dr. Nizael, passou e que eu evitasse massa, gordura, fritura e doce e que continuasse a ingerir água ou chá de berinjela. Esse número 300 não é preocupante. Que bom! Fui ao Supermercado comprar pão e torrada, também fui à farmácia.

À tarde fui ao Correio e à banca de revistas comprar 2 revistas de Pilates.

À noite fui ao Pilates.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Todo ser humano tem três vidas: a bíblica, a privada e a secreta” (MARQUES, Gabriel Garcia, escritor colombiano apud Jornal A Tarde, de 14-07-14. Caderno 2. Pág. 2).
Image result for gabriel garcía márquez

          Em 14 de julho de 1965, o satélite americano Mariner 4 foi o primeiro a mandar para a Terra fotografias do planeta Marte.

         Em 14 de julho de 1979, primeiro concerto ao vivo de Jean Michel Jarre e o primeiro a entrar para o Guiness Book por maior plateia sendo realizado na Place de la Concorde em Paris onde interpretou temas de Oxygene e Equinoxe, seus primeiros álbuns de sucesso mundial. 
Image result for jean michel jarre

          Em 14 de julho de 1979, nasceu o 38º. presidente dos Estados Unidos, Gerald Ford. 
Photo of Gerald R. Ford


          Em 14 de julho de 1918, nasceu o cineasta sueco, Ingmar Bergman. 

          Em 14 de julho de 1800, morreu o matemático italiano Lorenzo Mascheroni

          Em 14 de julho de 2005, morreu a atleta alemã, campeã olímpica Tily Fleicher. Hoje é comemorado o Dia do Doente, Dia Mundial da liberdade de expressão.

 

 

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 14 de julho de 2014, 2ª. feira: “Santa Cruz Cabrália – Tempero da Bahia ajuda a dar sabor à vitória alemã”. Já com a taça nas mãos, os próprios jogadores alemães destacaram, como fator importante na conquista do tetra, a vivência de mais de um mês em Santa Cruz Cabrália.


Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 14 de julho de 2014, 2ª. feira: Crime – Juiz alerta para o risco de adoções irregulares”. A adoção de crianças é arriscada e pode ser considerada crime. Há casos em que são aplicadas penas de dois a seis anos de reclusão, segundo o juiz Gabriel Matos.



Li no Jornal A Tarde, de 14 de julho de 2014, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Medicina – Brasil é um dos países de maior incidência de hanseníase”. Um grupo de pesquisa sustenta que a hanseníase pode ser a mais antiga doença infecciosa a se propagar especificamente em seres humanos, com origens que remontam a milhões de anos. Hoje, a hanseníase é rara, mas ainda atinge 200 mil pessoas ao ano, a maioria delas no Brasil, na Índia e em países em desenvolvimento (onde há muito tatu – o animal transmissor).
Capa do jornal A Tarde

              Li no site do SRZD, de 14 de julho de 2014, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Pesquisa revela que 95% dos turistas da Copa querem voltar ao Brasil. Levantamento feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e divulgado pelo Ministério do Turismo nesta segunda-feira, 14 de julho, mostrou que 83% dos turistas internacionais consideraram que a visita ao Brasil durante a Copa do Mundo atendeu plenamente ou superou as expectativas. Além disso, 95% desses turistas têm a intenção de voltar ao país.” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/232981+pesquisa+revela+que+95+dos+turistas+da+copa+querem+voltar+ao+brasil
           

Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário