quinta-feira, 10 de julho de 2014

10 de julho de 2014 (5ª. feira)

Às duas horas da madrugada, alguém começou a furar – suponho uma parede ou um móvel. Aquele barulho insuportável de broca me embalou das 2 até mais ou menos 3 horas, Liguei o ventilador, tranquei portas e janelas. Que nada! O barulho da broca continuava.

Fui à Clivan (Clínica de Olhos) para fazer revisão da cirurgia de catarata. Dra. Alessandra me disse que meus olhos estão bem cuidados. Ainda bem! Pediu para eu retornar só em dezembro e que eu procurasse um especialista em retina, para só então eu procurá-la.

À noitinha fui a farmácia. Um mesmo remédio tem três preços diferentes, dependendo da farmácia. Tudo na mesma rua, bem pertinho uma da outra.

Abaixo, o nono capítulo do romance Denise. O primeiro capítulo foi publicado no dia 15 de maio, o segundo em 22 de maio, o terceiro capítulo em 29 de maio, o quarto, no dia 05 de junho. O quinto, em 12 de junho, o sexto, em 19 de junho, o sétimo, em 26 de junho, o oitavo em 3 de julho, o nono, hoje, e o décimo capítulo do romance será publicado no dia 17 de julho:


DENISE (continuação)
IX
Sérgio foi interrogado novamente:
 – Nome?
– Sérgio Piritov.
– Idade?
– 20 anos.
– Nome da mãe e do pai?
– Maria e Isaac.
– Profissão?
– Designer e estudante.
– Onde?
– Onde eu trabalho ou onde estudo?
– Responde tudo que eu não tenho tempo.
– Desculpe, designer numa agência de publicidade e estudante na Federal.
– Onde e o que você estava fazendo na hora do crime?
– Não sei a hora do crime, mas naquela 6ª. feira eu estava numa excursão da Faculdade no Morro de São Paulo.
– 6ª. feira, dia útil?
– Sim senhor. Foi dia útil porque íamos fazer um trabalho de campo.
– O que é trabalho de campo?
– É um trabalho feito “in loco”. Trabalho esse feito em ambientes fora da faculdade. Registros em texto e retrato no tablet estimulam os estudantes a afinar o olhar e interpretar melhor a paisagem do entorno. “A paisagem revela uma dinâmica que combina tempo e múltiplas ações conduzidas por diversos agentes. Por isso, os professores devem levar seus alunos a percebê-la, observá-la e descrevê-la, interpretando seus significados objetivos e subjetivos”. Para o designer isso é muito importante.
– Olha, rapazinho, não vamos nos delongar mais, aprofundar mais, porque temos que fazer averiguações.
O policial interrogador virou-se para os agentes: “leve-o”.
Ele, Sérgio, levantou-se cabisbaixo e saiu algemado para os porões da Delegacia.
***
A polícia mandou averiguar se, realmente, existiu a tal excursão e se positivo, se Sérgio estava nela. Horário, data (dia, mês), etc. ...

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Eu admiro qualquer pessoa que lute e grite em prol de sua decência” (KERR, Deborah, atriz britânica apud Jornal A Tarde, de 10-07-14. Caderno 2. Pág. 2).



Em 10 de julho de 1859, o Big Ben soou pela primeira vez, em Londres. 

Em 10 de julho de 1932, Revolução Constitucionalista de 1932: o sul de Mato Grosso rebelou-se contra o Governo Provisório e fundou o Estado de Maracaju. 

Em 10 de julho de 1871, nasceu o escritor francês Marcel Proust. 

Em 10 de julho de 1964, nasceu a cantora brasileira Claudia Leitte. 

Em 10 de julho de 1882, morreu o Visconde do Araguaia foi um médico, professor, diplomata, político, poeta e ensaísta brasileiro Gonçalves de Magalhães. 
Image result for gonçalves magalhaes

Em 10 de julho de 1982, morreu o músico brasileiro Jackson do Pandeiro. 
Image result for jackson do pandeiro

Hoje é comemorado o Dia da Pizza em São Paulo, Dia do Frescobol no Rio de Janeiro, Dia do Truco e Dia Mundial da Lei.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 10 de julho de 2014, 5ª. feira: “Agronegócios – IBGE anuncia safra recorde de grãos no país este ano”. A safra brasileira de grãos baterá recorde. A estimativa é que se atinja 192,5 milhões de toneladas este ano. O volume é 2,4% superior ao total produzido em 2013. A cultura do milho no Nordeste tem grande influência neste resultado.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 10 de julho de 2014, 5ª. feira: “Copa 2014 – Eu sei o que é vergonha”. O técnico Felipão não conseguiu explicar o apagão diante da Alemanha. Ele definirá seu destino sábado, mas sabe que sua carreira está manchada.


Li no Jornal A Tarde, de 10 de julho de 2014, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Copa 2014 – O pesadelo continua”. Argentina e Alemanha vão decidir a Copa do Mundo, domingo. Os hermanos venceram a Holanda nos pênaltis (4 x 2) ontem. Além da derrota vexaminosa para os alemães, os brasileiros verão seus rivais lutarem pelo tri em pleno Maracanã.
Capa do jornal A Tarde


            Li no site do SRZD, de 10 de julho de 2014, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Em coletiva, Neymar chora e diz que torce para Messi na final. Neymar chegou na tarde desta quinta, dia 10 de julho, à Granja Comary e se juntou ao elenco. Mesmo lesionado, o craque fez questão de estar ao lado dos companheiros no confronto contra a Holanda. Após encontrar com os companheiros, ele concedeu uma entrevista coletiva. Nela, ele afirmou que torcerá para Messi na final da Copa” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/232746+em+coletiva+neymar+chora+e+diz+que+torce+para+messi+na+finalNeymar é abraçado pelos companheiros. Foto: Divulgação


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário