segunda-feira, 7 de julho de 2014

04 de julho de 2014 (6ª. feira)

Hoje é feriado nos Estados Unidos, não aqui. É a independência deles. Dia 2 de julho foi o aniversário de minha querida irmã Vera Lúcia. Ela há de enfrentar os problemas com serenidade e que as alegrias deste dia e dos demais encham-na de satisfação e encantamento. Foi feriado em Salvador: dia de sua independência de Portugal.
Foto: cedida por Vera Rezende


No meu segundo dia de Mariápolis, as atividades iniciaram às 8h30 com música. Às 9h30 começou a discussão de “A Lei da Vida: amor recíproco”. Depois “Ana Lúcia: história de sua vida”, “O Chamado é grande e nós é que somos pequenos”, “Ceder, aprender e negociar”. Após estas palestras a música com banda. Após o intervalo: “Que ninguém passe em vão ao meu lado”, “O amor mútuo requer esforço contínuo”. Railane e Marcos discorreram sobre o “O amor mútuo”. Às 12h20 missa, às 15 horas música. Muita música.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “O senso moral é mais importante do que a inteligência. Quando ele desaparece de uma nação, toda estrutura social começa a se abalar” (CARREL, Alexis, escritor francês apud Jornal A Tarde, de 04-07-14. Caderno 2. Pág. 2).


Em 04 de julho de 1959, Maria Esther Bueno se tornou a primeira pessoa de nacionalidade brasileira a vencer um Grand Slam de Tênis, no Torneio de Wimbledon

Em 04 de julho de 2012, descoberta de uma nova partícula no Modelo Padrão Atômico, conhecida como Bóson de Higgs, ou popularmente "Partícula de Deus", partícula essa a chave para desvendar a origem da massa dos objetos no universo e completar as teorias de física atuais. Em 04 de julho de 1807, nasceu o patriota italiano, que lutou pela unificação de seu país, Giuseppe Garibaldi. 



Em 04 de julho de 1866, nasceu o jornalista e poeta brasileiro, imortal da ABL e mestre dos sonetos satíricos, Emílio de Menezes. 

Em 04 de julho de 1955, morreu o físico alemão Albert Einstein

Em 04 de julho de 1994, morreu o arquiteto e pintor brasileiro Roberto Burle Marx. 


Hoje é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo, Dia do Operador de Telemarketing e Independence Day (Dia da Independência), nos Estados Unidos.

 

 

          Até amanhã meus fiéis seguidores!



Nenhum comentário:

Postar um comentário