sexta-feira, 11 de julho de 2014

11 de julho de 2014 (6ª. feira)

          Fui à Academia depois de 8 dias. À tarde fui à Ótica para consertar dois óculos. Um era novo e eu só havia usado três vezes. Estava com o aro partido em vários pedaços. Impossível colá-los ou recuperá-los. Mandei jogar fora. Prejuízo e decepção. O outro que tem uns cinco ou seis anos, foi só colocar um pininho. A atendente nem me cobrou. Depois fui à Lotérica fazer um joguinho da loteria. Ainda fui à farmácia comprar um remédio para minha filha, pois ela está com uma forte gripe. Dei uma passadinha no Supermercado comprar umas ameixas e ainda deu tempo de ir à barraquinha comprar um mamão.

           Eu posto em meu blog os lugares por onde eu vou para mostrar que uma anciã como eu tem as mesmas necessidades de uma pessoa adulta: eu como, eu durmo, eu ando, faço ginástica, treino pilates, tomo remédios, almoço, vou a aniversários, vou à igreja... eu vivo!

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Quando alguém pensa que ainda pode aprender, progride espiritualmente; mas quando pensa que já sabe tudo, torna-se idiota” (LOGAU, Friedrich Von, poeta alemão apud Jornal A Tarde, de 11-07-14. Caderno 2. Pág. 2).



Em 11 de julho de 2010, a seleção de futebol da Espanha venceu pela primeira vez o campeonato mundial de futebol. 
'Obrigado, África do Sul'. Estádio Soccer City, Johanesburgo. 11/07/2010. Foto:Dylan Martinez/Reuters

Em 11 de julho de 2012, anunciada a existência do quinto satélite natural de Plutão. 

Em 11 de julho de 1836, nasceu o compositor brasileiro Antônio Carlos Gomes.  

Em 11 de julho de 1902, nasceu o historiador, jornalista, escritor e professor brasileiro Sérgio Buarque de Holanda. 

Em 11 de julho de 1989, morreu o ator, produtor e diretor cinematográfico britânico Laurence Olivier.

Em 11 de julho de 2005, morreu o radialista, jornalista e meteorologista brasileiro Narciso Vernizzi. 

Hoje é comemorado o Dia Mundial da População.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 11 de julho de 2014, 6ª. feira: “Copa 2014 – Na alegria e na tristeza”. Ainda em recuperação da fratura na vértebra, Neymar reencontrou-se com os jogadores da seleção brasileira na Granja Comary. Após abraços e brincadeiras, ele admitiu que a equipe apresentou um futebol regular, longe de encarar a torcida. O tocante repetiu a desculpa do técnico Felipão sobre o apagão sofrido pela seleção. E comentou que recebeu um telefonema do colombiano Zuñiga.


Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 11 de julho de 2014, 6ª. feira: “Coletivos – Empresas deixam de operar 11 linhas em Salvador”. As empresas Capital e Ilha Tropical devolveram à prefeitura 11 das 40 linhas que operam na cidade. Alegam crise financeira. As rotas serão repassadas para outras empresas no dia 27.


Li no Jornal A Tarde, de 11 de julho de 2014, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Transportes – Licitação vira briga entre Neto e Wagner”. Estado pede suspensão do processo de linhas de ônibus.


          Li no site do SRZD, de 11 de julho de 2014, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Mulher diz ter 'medo de pobre' durante briga em shopping do Rio. Um suposto caso de discriminação dentro de uma creperia no Barra Shopping, na Zona Oeste do Rio, denunciado no Facebook, está causando revolta na rede social. Um vídeo publicado pelo internauta André Bastos mostra uma cliente, que diz pertencer à “classe dominante” e morar em um tríplex, humilhando outra por preconceito social. Ela chega a dizer que tem "medo de pobre” (Gustavo Ribeiro). Leiam esta reportagem completa, acessando o link:

 

Até amanhã meus fiéis seguidores!



Nenhum comentário:

Postar um comentário