segunda-feira, 21 de julho de 2014

21 de julho de 2014 (2ª. feira)

       Hoje levei uma queda quando colocava ração para os gatos. Não sei o que aconteceu. Creio que houve um desequilíbrio. Bati a cabeça na parede e na mesma hora criou um “galo” e um fiozinho de sangue. Não foi nada demais mas poderia ter havido. Não fui à Academia porque fiquei levemente grogue. À tarde, fui dar aula. Chovia a cântaros. Ainda bem que  Joana me levou.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “No passado, os analfabetos eram aqueles que não iam à escola. Hoje, são aqueles que vão” (GUTH, Paul, romancista francês in Jornal A Tarde, Caderno 2, de 21-07-14. Pág. 2).

            Em 21 de julho de 1944, terminada a construção da ferrovia Transiberiana, que unia a Rússia ao Oriente, com 9 851 quilômetros de extensão. 
Trem Transiberiano - Grande Expresso Transiberiano

              Em 21 de julho de 1994, artistas e personalidades são proibidos de aparecer em programas eleitorais gratuitos na TV brasileira. 

            Em 21 de julho de 1841, nasceu o diplomata e escritor brasileiro, imortal da Academia Salvador de Mendonça.  

        Em 21 de julho de 1899, nasceu o escritor norte-americano Ernest Hemingway. 
Foto -Ernest Miller Hemingway

       Em 21 de julho de 1571, morreu o militar e governador da Índia Portuguesa  Martim Afonso de Sousa. 
           Em 21 de julho de 2008, morreu o produtor, escritor e diretor de TV brasileiro Geraldo Casé.
 Resultado de imagem para geraldo casé
Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 21 de julho de 2014, 2ª. feira: “Fruticultura – Maçãs serão produzidas na região do Vale do São Francisco”. Maçãs, peras e caquis produzidos na Bahia em pleno semiárido chegarão à mesa do baiano em 2016. A produção dos frutos típicos de clima frio é possível.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 21 de julho de 2014, 2ª. feira: Conflito – Ofensiva de Israel mata mais 87 palestinos na Faixa de Gaza”. O fundador da Organização Odebrecht. Norberto morreu ontem à noite, aos 93 anos. Ele criou um dos maiores grupos empresariais do país. A primeira empesa, há 70 anos, foi a construtora que leva o seu nome.


Li no Jornal A Tarde, de 21 de julho de 2014, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Transporte Público – Licitação reduzirá trajeto das linhas de ônibus”. Até o ano que vem, os usuários do transporte coletivo de Salvador vão enfrentar em várias linhas de ônibus. É que a licitação, que terá os vencedores anunciados ainda esta semana, prevê a redução de itinerários e até a extinção de linhas. Segundo o secretário de Urbanismo e Transporte de Salvador, Fábio Mota, estudos técnicos serão usados como base para definir as modificações no sistema.
 Capa do jornal A Tarde

             Li no site do SRZD, de 21 de julho de 2014, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Petição pede perdão das dívidas da Suípa. Uma petição no site Avaaz pede o fim das dívidas da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suípa). O documento, criado pela presidente da instituição, Izabel Nascimento, já foi assinado por mais de 100 mil pessoas. O objetivo é que o número de assinaturas chegue a 200 mil para que o texto seja enviado para a presidente Dilma Rousseff (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

                                 

          Até amanhã meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário