sábado, 12 de julho de 2014

12 de julho de 2014 (sábado)

         Hoje de manhã fui à papelaria comprar envelopes. Por incrível que possa parecer clima de Copa do Mundo em nosso país estava tudo na maior tranquilidade. Hoje à tarde liguei a televisão e nada de futebol. Só às 16h09 é que a televisão cedeu espaço para a Copa. O Brasil perdeu da Holanda por 3 a 0.

O Serviço de Meteorologia havia informado que em Salvador hoje choveria o dia todo. Não choveu. Fez um lindo sábado de sol.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Já tirei foto até com a rainha Elizabeth. Tenho foto com Bill Clinton, com o George Bush velho, com o imperador do Japão, com o rei da Espanha, com Ayrton Senna, Pelé e reis da Arábia Saudita. Tenho foto com todo mundo, e com muita alegria” (MALUF, Paulo, deputado federal, ao ser questionado como desembarcou da candidatura de Alexandre Padilha (PT) ao governo de São Paulo após ser fotografado ao seu lado apud Revista Isto É, Coluna Semana, de 12-07-14. Pág. 31).


       Em 12 de julho de 1980, Pelé foi escolhido como o atleta do século. 
Image result for pelé

     Em 12 de julho de 1998, o Brasil perdeu a Copa da França por 3 x 0 para o time da casa. O técnico Zagallo foi acusado por colocar o atacante Ronaldo em campo mesmo depois de o Fenômeno ter sofrido uma convulsão na concentração. 

       Em 12 de julho de 1929, nasceu o cantor e compositor brasileiro Tito Madi.  
Image result for tito madi

        Em 12 de julho de 1975, nasceu a atriz brasileira Carolina Kasting. 

     Em 12 de julho de 1989, morreu o ator, produtor e diretor do Reino Unido Laurence Olivier. 

    Em 12 de julho de 1970, morreu o jornalista e treinador de futebol brasileiro João Saldanha. 

       Hoje é comemorado o Dia do Engenheiro Florestal.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 12 de julho de 2014, sábado: “Pesquisa – PSF reduz índice de mortes por doenças cardíacas”. Três pesquisadores – dois deles baianos – constataram que o número de mortes por doenças cardíacas caiu 21% nas cidades que possuem Programas de Saúde da Família (PSF). O estudo foi feito em 1.622 municípios brasileiros.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 12 de julho de 2014, sábado: Barreiras – Ladrões roubam 32 passageiros de ônibus interestadual”. Na BR-242, coletivo foi interceptado de madrugada por carro com ladrões armados, que mandaram o condutor desviar para outra estrada e parar.


Li no Jornal A Tarde, de 12 de julho de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: Saideira – Fim de papo”. Brasil e Holanda disputam hoje o terceiro lugar na Copa. Prêmio de consolação não é suficiente para abafar vexame.
Capa do jornal A Tarde


Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 12 de julho de 2014, sábado: “A Copa como ela é – Número de protestos cai 38% durante o Mundial”. Foram 106 atos, ante 172 nos 30 dias anteriores, segundo balanço da Folha.

Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 12 de julho de 2014, sábado: “Violência – Falta de segurança é o que mais contraria os moradores de SP”. A falta de segurança na capital é o problema que mais incomoda o paulistano, segundo novo índice de insatisfação do Datafolha. Outros itens que causam contrariedade são a dificuldade para fazer valer direitos e a falta de lazer.

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 12 de julho de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Turismo – Copa eleva número de turistas no país em 131%”. No mês passado, 692 mil turistas estrangeiros de 203 nacionalidades entraram no Brasil em junho por terra, mar ou ar, segundo a Polícia Federal.

Capa do jornal Folha de São Paulo

           Li no site do SRZD, de 12 de julho de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Brasil perde por 3 a 0 e Holanda fica na terceira colocação na Copa. Após a humilhante derrota para a Alemanha por 7 a 1, a Seleção Brasileira entrou em campo querendo mudar um pouco a imagem deixada na última partida. No estádio Mané Garrincha, em Brasília, a seleção holandesa abriu o placar logo no começo do primeiro tempo. Em jogada de velocidade, Robben sofreu falta, mas o árbitro da partida acabou dando o pênalti. Robben marcou o primeiro gol e abriu vantagem no placar" (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/232877+brasil+perde+por+3+a+0+e+holanda+fica+na+terceira+colocacao+na+copa


            Até amanhã meus fiéis seguidores!



Nenhum comentário:

Postar um comentário